Chape
None

CHAPECOENSE

Jogadores com passagem pelo futebol mineiro estão entre vítimas de tragédia aérea com Chape

Kempes e Ananias estão na lista de atletas mortos no desastre na Colômbia

postado em 29/11/2016 10:54 / atualizado em 29/11/2016 19:57

Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.

Reprodução

Entre os 71 mortos na tragédia área envolvendo a Chapecoense estavam jogadores com passagem pelo futebol mineiro. Os atacantes Ananias e Kampes então na lista de atletas da Chepe vítimas no desastre ocorrido na Colômbia, que abalou o mundo do futebol nesta terça-feira.

Ananias era ex-jogador do Cruzeiro. Ele foi contratado pela Raposa em 2013 e atuou em poucos jogos. O atacante chegou a ser emprestado para Palmeiras, Sport e Chapeconese durante o vínculo com o clube celeste, que foi até o fim do ano passado.

O atacante Kempes teve passagem marcante pelo América, em 2011. Ele foi o destaque e o artilheiro do Coelho no Campeonato Brasileiro daquele ano, com 13 gols. No entanto, a equipe acabou rebaixada.

Outro ex-cruzeirense, Martinuccio também faz parte do elenco da Chapecoense, mas ficou fora da viagem para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medelllín, que seria nesta quarta-feira. O argentino foi um dos oito atletas não relacionados para o jogo.

Já o goleiro Follmann, com passagem pela URT no Campeonato Mineiro deste ano, está entre os sobreviventes. 

Tags: interiormg americamg cruzeiroec chape acidente ananias kempes follmann futnacional