None

Tigre de mudança

postado em 14/11/2012 08:38

Oficial é só quando estiver no papel e registrado em cartório, mas no Vale do Aço todos sabem o que vai ocorrer no dia 24, depois de o Ipatinga enfrentar o América no Independência, encerrando suas atividades oficiais em 2012. O presidente Itair Machado vai anunciar a troca de nome do clube – que passará a se chamar Betim Futebol Clube, com sede em Betim, iniciando suas atividades no máximo até 4 de janeiro. Tudo poderá mudar. Nem o técnico Eugênio Souza, que cumpriu a sua missão, mesmo com o rebaixamento – foram sete vitórias, sete derrotas e sete empates – não está garantido para a próxima temporada.

O Tigre foi rebaixado porque não fez um planejamento. Sem recursos financeiros – perdeu o apoio da prefeitura e da Usiminas –, ficou impossível se sustentar. Essa é a razão principal por trocar de sede. Terá o apoio de um grupo financeiro e inicialmente deve marcar seus jogos para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

PREPARAÇÃO A equipe do Vale do Aço já iniciou a preparação para enfrentar o Guaratinguetá, no sábado, às 16h20, no Ipatingão. Em seguida, lhe restará apenas o jogo contra o Coelho. Está com 31 pontos, já rebaixado.

Quer terminar a temporada bem, se possível com duas vitórias. Foram 21 derrotas em 36 jogos.