None

IPATINGA

Ipatinga lança a Torcida Limpa baseada em atitude dos japoneses na Copa do Mundo

Ação desenvolvida pela patrocinadora do clube surpreendeu os torcedores

postado em 20/02/2018 09:34 / atualizado em 20/02/2018 09:47

Divulgação
No último sábado, a diretoria do Ipatinga lançou uma campanha que promete se estender por toda a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Seguindo o exemplo dos japoneses na Copa do Mundo de 2014, os torcedores do Tigre receberam sacolas de lixo durante a partida - derrota do clube da casa por 2 a 0 para o Guarani de Divinópolis - para que, ao final do confronto, limpassem as arquibancadas do Ipatingão.

A campanha, batizada Torcida Limpa IFC, foi criada pela Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, patrocinadora do clube e uma das maiores acionistas controladoras da Usiminas. Ademir Ferreira de Assis trabalha com reciclagem e disse que ficou muito feliz com o projeto. "Me deparei com esse trabalho seguindo o modelo dos japoneses na Copa do Mundo de recolher o lixo no estádio. Parabenizo essa iniciativa tão importante, espero que siga em frente e a gente possa contribuir com a Torcida Limpa do Ipatinga."

Independente do resultado do jogo, na torcida o clima era de paz. Sérgio Leite, presidente da Usiminas, também apoiou a iniciativa “Esse movimento para a cidade de Ipatinga é extremamente importante, porque nós estamos, acima de tudo, falando de pessoas que querem cada vez mais viver em ambientes o mais limpo, o mais agradável, o mais bonito possível.”

O diretor executivo para as Américas da Nippon Steel & Sumitom Metal Corporation, KazuhiroEgawa, avaliou o resultado: “Fiquei muito feliz em ver várias pessoas saindo do estádio com a sacola cheia de lixo. Os ipatinguenses fizeram o projeto Torcida Limpa acontecer. Isso vai reverberar pelo Brasil.” Durante todo o Módulo II, a Torcida Limpa estará presente e os torcedores do Tigre podem demonstrar o apoio tirando fotos no estádio com a sacola, mostrando que aderiram à torcida e compartilhando com as hashtags#SouTorcidaLimpa #SouTigre. As melhores serão repostadas nos perfis oficiais do clube e da patrocinadora.

Tags: ipatingamg interiormg ipatinga