Mais Esportes
None

Junior Cigano afia jiu-jítsu para encarar Frank Mir, mas aposta na trocação

Brasileiro trabalhou bem a luta de chão para duelo contra especialista no UFC 146

postado em 22/05/2012 19:15 / atualizado em 22/05/2012 20:09

Victor Decolongon/Getty Images/AFP
Especialista em boxe, Junior Cigano tratou de intensificar a preparação na luta de chão para o confronto diante do norte-americano Frank Mir, no duelo principal do UFC 147, neste sábado, em Las Vegas. Para derrotar o adversário e manter o cinturão da categoria peso-pesado, o brasileiro disse que a estratégia é apostar na trocação. Mas trabalhou bem o jiu-jítsu para evitar surpresas diante do rival, que tem na ‘arte suave’ um dos pontos fortes.

Cigano, que defenderá o título dos pesados pela primeira vez, destacou o período de treinamentos no Brasil, onde trabalhou forte o boxe, com o técnico Luiz Dórea, e o jiu-jítsu, com especialistas como Yuri Carlton. O brasileiro disse que se sente preparado e confiante para disputar o cinturão diante de Frank Mir. "Meu camp foi muito bom, estou me sentindo muito bem. Este foi um dos melhores treinamentos que já fiz na vida. Estou me sentindo como nunca me senti antes”, revelou.

Junior Cigano treinou ainda com Antônio Pezão, que também estará no UFC 146, para a luta co-principal (a segunda mais importante), diante do norte-americano Cain Velásquez – será a estreia do brasileiro na organização. Cigano demonstrou tranquilidade para o primeiro desafio depois de conquistar o título, contra o próprio Velásquez, em novembro passado.

“Cada um tem que ser confiante. Eu gosto de sempre ser muito positivo ao meu favor, e se ele (Frank Mir) estiver pensando da mesma forma, bom para ele”, afirmou o peso-pesado brasileiro, que não polemizou as declarações do norte-americano, que se considera mais forte e rápido que o atual campeão da categoria. Cigano disse que a tática é falar pouco e trabalhar para fazer o melhor no octógono.

“Ele é um atleta perigoso. Eu até comentei que em alguns momentos da luta ele é um monstro, mas em outros desiste facilmente. E ainda penso assim. Não gosto de ficar falando, prefiro deixar os meus punhos falarem na hora da luta”, enfatizou o detentor do título, que fora do octógono mostrou cordialidade ao se encontrar com Frank Mir em um jantar, já em Las Vegas.

"É um lutador que merece ser levado a sério. Mas também ele fala demais. Seu estilo de promover a luta é falando. Ele disse que é mais rápido que eu. Só nos sonhos dele", rebateu Cigano, que se considera mais bem preparado para a trocação. “O Boxe dele é razoável. Ele leva vantagem apenas por ser canhoto, mas na verdade ele é na média. Qualquer pesado bate forte, mas em comparação a outros, em comparação a mim...Eu sou mais rápido que ele, bato mais forte e sou melhor tecnicamente", comentou.

Card Principal

Junior Cigano x Frank Mir (valendo cinturão dos pesos-pesados)
Antônio Pezão x Cain Velásquez
Dave Herman x Roy Nelson
Shane Del Rosario x Stipe Miocic
Lavar Johnson x Stefan Struve

Card Preliminar

Diego Brandão x Darren Elkins
Edson Barboza x Jamie Varner
CB Dollaway x Jason ‘Mayhem’ Miller
Dan Hardy x Duane ‘Bang’ Ludwig
Paul Sass x Jacob Volkman
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda