Mais Esportes
None

NATAÇÃO

Cesar Cielo não teme retorno de Michael Phelps e fala sobre a vontade de vencer

Cielo comentou as lesões que atrapalharam seu rendimento nas Olimpíadas de Londres

postado em 04/05/2014 17:19 / atualizado em 04/05/2014 17:30

Gazeta Press

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

A volta do maior atleta olímpico de todos os tempos, o nadador Michael Phelps, não é temida por Cesar Cielo. O norte-americano também nada os 50m livre, que é a especialidade do brasileiro tricampeão mundial.

Cielo prefere a cautela antes de afirmar alguma coisa do retorno às piscinas do lendário nadador: “Não, ainda não. Vamos ver se ele não faz alguma coisa de outro mundo. Por enquanto vamos ver o que ele vai fazer”.

Medalhista de ouro em Pequim 2008, Cielo ainda comentou as lesões, que atrapalharam seu rendimento nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012: “Eu pensei: 'será que eu vou voltar de novo do jeito que eu era?'. Cortei os dois joelhos. O problema foi quando bateram os três meses, e aí, vai voltar? Não conseguia nem levantar da cadeira. Mas eu estava determinado”.

Competitivo, o nadador brasileiro não esconde a satisfação e o orgulho que tem, quando conquista alguma marca importante ou título: “Você consegue o negócio e se sente o melhor cara do mundo, que é aquele momentinho depois da prova bem nadada. Eu vou olhar para alguém e dizer que em algum momento da vida ninguém nadou mais rápido do que eu nessa piscina”.

O duelo entre Phelps e Cielo também poderá acontecer no próximo Mundial de Natação, que acontece em 2015, em Kazan, na Rússia.

Tags: cielo phelps natação piscinas vontade vencer