Mais Esportes
None

BOXE

Esquiva Falcão vence luta contra mexicano Josue Obando e segue invicto como profissional

Brasileiro conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres

postado em 29/10/2016 13:46

Top Rank Boxing/Divulgação
O medalhista de prata em Londres 2012 Esquiva Falcão venceu mais uma luta na madrugada deste sábado, em Laredo, no Texas, e manteve sua invencibilidade como boxeador profissional. Enfrentando Josue Obando, o brasileiro não decepcionou e acabou superando o rival mexicano no sétimo round após o atleta desistir do confronto.

O resultado fez Esquiva Falcão chegar a sua 15ª vitória. Apenas três de seus triunfos não foram por nocautes e o seu retrospecto como profissional o aproxima cada vez mais da disputa pelo cinturão nos médios (categoria até 72,5kg).

Apesar do triunfo, o boxeador brasileiro teve uma grande surpresa faltando apenas quatro dias para a sua luta. Esquiva Falcão se preparou para enfrentar Gerardo Ibarra, no entanto, seu adversário se lesionou e foi substituído por Josue Obando em cima da hora.

“O treinamento foi feito todo para o Ibarra e tudo mudou há uma semana. Veio um atleta duro e que sabe derrubar. Isso mostra que o Esquiva está evoluindo. Ele aguentou muita pancada na luta desta madrugada e nem se abalou. É um ponto positivo”, disse o agente do atleta Sérgio Batarelli.

Seguindo a mesma linha de seu agente, Esquiva também valorizou as característica de seu rival após a vitória na madrugada deste sábado. “O adversário foi duro e experiente. Foi difícil encontrar a distância. Mesmo com um cartel negativo o mexicano nunca havia sido nocauteado, as derrotas dele aconteceram por pontos anteriormente. Minha estratégia foi encurtar a distância e bater na linha de cintura para minar a resistência dele, mas ele se movia muito bem e usava muito os jabs”, completou o atleta.

Esquiva Falcão volta a entrar nos ringues novamente nos EUA, no dia 10 de dezembro, em Nebraska.

Tags: boxe Esquiva Falcão Boxe