None

SANTA CRUZ

Eutrópio faz mistério no Santa Cruz, mas 'vacila' e deixa escapar permanência de Gino

Treinador entregou lista com possíveis titulares do jogo, mas se esqueceu de Elicarlos, que poderia retornar no lugar do uruguaio na cabeça de área

postado em 10/03/2017 11:52 / atualizado em 10/03/2017 13:50

Mandy Oliver/Esp.DP
O Santa Cruz vai com dúvidas em todos os setores do campo para o Clássico das Emoções de domingo, na Arena de Pernambuco - pela Copa do Nordeste. Em entrevista na manhã desta sexta-feira, o técnico Vinícius Eutrópio fez o mistério a fim de dificultar a vida Náutico. No entanto, escorregou e deixou escapar que o uruguaio Gino - que poderia ceder vaga para o retorno de Elicarlos - seguirá na equipe titular.

Eutrópio entregou à imprensa uma lista com 15 atletas que podem ser escolhidos entre os 11. Apenas um dos que chegou a treinar como titular durante a semana acabou ficando de fora desta relação: Elicarlos - recuperado de lesão na coxa direita que o afastou de três jogos. O treinador se esqueceu dele e foi traído pelo próprio descuido. "Eu tirei o Eli. Eu facilitei", disse o comandante, desconcertado, aos risos.

Mas as incógnitas do Tricolor são muitas. Quatro no total. Iniciam-se na defesa. Na zaga, Bruno Silva se tornou dúvida após cansaço. Anderson Salles joga no lugar dele ou de Jaime, que seria relegado à reserva caso Bruno tem condições de atuar. "A gente vai aguardar. Hoje, Bruno não apresenta nada, mas se quiser ser bem cauteloso, vamos preservá-lo", pontuou Eutrópio.

Na lateral esquerda, Roberto ganhou a concorrência de Tiago Costa, que reestreou na última partida depois de lesão aproveitando a suspensão do colega de posição. No setor ofensivo, as brigas são entre André Luís e Everton Santos, além de Thomás e William Barbio. Teoricamente, Everton e Thomás são os considerados titulares, mas só Eutrópio sabe quais deles jogarão. "Já está definido. Já conversei com dois, três (sobre a titularidade)."

O Santa tem a seguinte base para o clássico, portanto: Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva (Anderson Salles) e Roberto (Tiago Costa); Gino, David, Léo Costa, Everton Santos (André Luís) e William Barbio (Thomás); Halef Pitbull.