None

SPORT

Federação confirma árbitro de vídeo para decisão do Estadual entre Salgueiro x Sport

Decisivo no resultado da primeira partida, na Ilha do Retiro, recurso extra vem gerando polêmica pela utilização na Copa das Confederações

postado em 21/06/2017 17:31 / atualizado em 21/06/2017 17:49

Peu Ricardo/Esp. DP
A exemplo da primeira partida da final do Pernambucano entre Sport e Salgueiro, na Ilha do Retiro, o jogo da volta, no interior do Estado, também contará com o recurso de árbitro de vídeo para auxiliar nas decisões da arbitragem do jogo. O responsável pelo monitoramento em vídeo será mais uma vez o árbitro Péricles Bassols Cortez - filiado ao quadro estadual neste ano.

Bassols também foi o responsável por auxiliar o primeiro confronto e corroborar com a marcação de um pênalti no fim da partida, assinalado pelo árbitro José Woshington da Silva, onde surgiu o gol de empate do Salgueiro.

A escalação da arbitragem terá o comando de Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO). A dupla de assistentes é formada por Emerson Augusto Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Van Gasse (FIFA-SP). José Woshington será o quarto árbitro.

Polêmica nas Confederações

Em paralelo à decisão do Pernambucano, a FIFA realiza a Copa das Confederações na Rússia, em preparação para a Copa do Mundo do próximo ano. O recurso de vídeo também está em uso, mas vem gerando polêmicas e discussões. A principal reclamação gira em torno do tempo requisitado nas consultas, o que quebra o ritmo dos jogos.

Na decisão da Ilha do Retiro, por exemplo, foram necessários seis minutos entre a marcação da penalidade até a conbrança, convertida por Jean Carlos.

Lances com possibilidade de consulta:

Dúvidas sobre gol;

Situações de pênalti;

Cartão vermelho direto indevido;

Identificação errada de jogador punido.