None

FUTEBOL NACIONAL

Pela Série D, Central e América estreiam com vitória, mas Serra Talhada é derrotado em casa

Patativa bate Guarani de Juazeiro fora de casa com gol contra aos 43 do segundo tempo. América, na Bahia, derrota o Galícia com dois gols de Branquinho

postado em 12/06/2016 19:44 / atualizado em 12/06/2016 22:00

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Normando Soracles/Divulgacao
Neste domingo, deu-se início às primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série D. Com três representantes, Pernambuco saiu no lucro. Conquistou duas vitórias, com o Central e o América. Em contrapartida, o Serra Talhada largou mal na competição.

Abrindo o placar aos 43 minutos do segundo tempo, o Central-PE garantiu a primeira vitória com um gol contra do zagueiro e capitão do Guarani de Juazeiro-CE, Henrique. A partida ocorreu no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, Ceará. Líder do Grupo A6 com três pontos, a equipe pernambucana enfrenta o Parnahyba-PI no próximo domingo, às 16h, no estádio Mão Santa, na cidade de Parnaíba, Piauí.

Ocupando a primeira posição do Grupo A7 ao lado do Globo-RN, também com três pontos, o América-PE bateu o Galícia fora de casa, no estádio José Rocha, Bahia, por 2 a 0. Ambos os gols vieram do atacante Branquinho, que garantiu o placar final com menos de dez minutos do segundo tempo. No próximo domingo, o Mequinha enfrenta o Sousa-PB, no estádio Antônio Mariz, às 16h, na Paraíba, pela segunda rodada do campeonato.

A derrota

O Serra Talhada, por outro lado, jogando em casa, no estádio Nildo Pereira, foi derrotado pelo Uniclinic por 1 a 0, com gol do zagueiro André Lima, aos quatro minutos do segundo tempo. Sem pontuar, a equipe termina a rodada ocupando a quarta e última posição do Grupo A8. No próximo domingo, o Serra Talhada volta a campo contra o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, Sergipe, às 16h.