None

NÁUTICO

Novo reforço do Náutico, atacante Yuri Mamute chega na tarde desta terça-feira ao Recife

Indicado por Alexandre Gallo, Yuri retorna ao Brasil e se junta ao elenco alvirrubro para a disputa da Série B, após temporada modesta no futebol da Grécia

postado em 13/06/2016 21:48 / atualizado em 13/06/2016 21:58

Diego Borges /Especial para o Diario

Lucas Uebel / Divulgação
Enfim, confirmado. Após mais de 20 dias de negociação, o Náutico acertará na tarde desta terça-feira a contratação de mais um atacante para a Série B, quando o jovem Yuri Mamute, 21 anos, deverá desembarcar na capital pernambucana para realizar os exames de admissão e então assinar contrato com o clube alvirrubro.

Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol Marcílio Sales confirmou o acerto entre o Náutico e o atleta. "Acertamos tudo com o jogador, resta apenas bater o contrato e assinar. A sua chegada está agendada para amanhã (14) à tarde, em Recife", disse o dirigente, revelando uma única pendência para a assinatura do contrato. "Assim que chegar, vai se submeter ao departamento médico para avaliação clínica. Isso é de praxe", completou.

Com contrato até o final da Série B deste ano, Yuri terá seu salário pago integralmente pelo Timbu. "O Náutico acertou o salário com ele e vai arcar em 100%", confirmou Marcílio Sales, mostrando mais detalhes da negociação. "O jogador não vem por parceria com qualquer clube", concluiu.

O atacante chega ao Náutico após uma temporada pouco produtiva na Grécia. Jogando pelo Panathinaikos, o atacante não chegou a balançar as redes em apenas oito partidas disputadas. Yuri é indicação direta do técnico Alexandre Gallo, responsável pela sua convocação para a Seleção Brasileira sub-20, em 2015.