None

CAMPEONATO CANDANGO

Com empate contra o Ceilândia, no Abadião, Luziânia segue na briga pelo bicampeonato

Partida deste sábado terminou em 1 x 1 e garantiu que o atual campeão avançasse

postado em 04/04/2015 19:24

Rodrigo Antonelli /Correio Braziliense

Carlos Moura/CB/D.A Press

“Agora sim entramos no campeonato. Antes, estávamos jogando com a fama do título do ano passado, achando que ia ganhar qualquer jogo. Hoje, mostramos que temos time para reverter as vantagens dos outros”, desabafou o atacante Chefe após o empate por 1 x 1 com o Ceilândia, neste sábado, que classificou o Luziânia para a semifinal do Campeonato Brasiliense. Depois de uma primeira fase decepcionante, o atual campeão parece ter reencontrado a consistência do ano passado e se coloca como forte candidato ao bi.

Contra o Ceilândia, a equipe foi melhor durante a maior parte do jogo. Apesar de não ter criado muitas oportunidades, o time goiano conseguiu trocar passes no campo de ataque e correu poucos riscos. Tanto que o gol do Ceilândia saiu em uma bola parada, aos 27 minutos do 1º tempo, em bela cobrança de falta de Filipe Cerne. Quinze minutos depois, o zagueiro Dedé fez pênalti em Dan, foi expulso e facilitou a vida do azulino de Luziânia: Marllon empatou em chute que bateu na trave antes de entrar.

“A partir dali ficou muito difícil para a gente. Eles mereceram a vitória, usaram a experiência contra nosso time, que é mais novo, e jogaram melhor mesmo”, admitiu o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida. Agora, o Luziânia espera os resultados de Gama x Formosa, Brasiliense x Sobradinho e Brasília x Paracatu para saber quem será seu adversário na semifinal. O regulamento do campeonato prevê que o time de melhor desempenho na primeira fase pega o de pior aproveitamento entre os restantes.