None

LIBERTADORES

Corintianos acusam jogador do Danubio de ter chamado Elias de macaco

Jogadores do clube brasileiro deixaram o gramado de Itaquera bastante irritados

postado em 02/04/2015 00:45

Gazeta Press

 

São Paulo — O Corinthians venceu o Danubio com tranquilidade por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, mas os jogadores do clube brasileiro deixaram o gramado do estádio de Itaquera bastante irritados. Ainda no primeiro tempo, Elias se desentendeu com Cristian González e, pelas imagens das transmissões de televisão, é possível ver o corintiano acusar o adversário de tê-lo chamado de ‘macaco’.

No intervalo, o meio-campista se negou a falar sobre o assunto. “Deixa para lá. Disse (algo ofensivo), mas estou focado no futebol. Tenho de me concentrar na partida”, afirmou o volante.

Os demais jogadores do Corinthians saíram em defesa do meio-campista. “Ele fez o gesto como se fosse macaco e ofendeu o Elias. É lamentável acontecer isso. Nosso time deu resposta correta em campo, fazendo um grande jogo e vencendo a partida”, declarou o goleiro Cássio.

O peruano Guerrero reforçou o discurso de crítica ao adversário. “É triste ouvir isso que tem pessoas que ainda falam macaco para a pessoa. Os uruguaios são conhecidos por dar pancada toda hora, tem que haver um pouco de mão forte por parte da comissão de justiça, da Fifa, porque não se pode jogar assim. Eu tomei muita pancada, muita provocação. Tem que jogar bola, eles têm que ser advertidos dentro de campo. Muito triste por saber que o Elias sofreu esse racismo”.

A confusão aconteceu justamente no momento em que o Corinthians se preparava para bater a falta que resultou em seu primeiro gol. Elias se mostrou indignado com o adversário, mas preferiu deixar o campo sem dar os detalhes do que aconteceu. Assim como Guerrero e Cássio, o atacante Emerson também criticou o zagueiro do Danubio.

“A gente fala toda hora através de vocês que isso não é legal, é desnecessário. Ainda assim fazem. Precisa de uma solução, como usar as imagens de vocês para identificar os responsáveis e a federação da competição punir atleta e clube, porque já não cabe mais, já deu, já passou. Não há mais argumentos para colocar, vamos falar mais o quê?”, declarou Sheik, que completou.

“Acima de tudo, o atleta precisa entender que o futebol tem três resultados: vitória empate e derrota. Isso pode acontecer em qualquer equipe, o que não pode é diante de uma derrota o atleta ter um ato tão feio e pequeno”, criticou.

Questionado sobre o que foi dito a Elias, Sheik respondeu que o jogador foi chamado de ‘macaco’. O meia Renato Augusto também deixou o campo reclamando do caso, no dia em que o Corinthians foi muito superior ao Danubio e goleou por 4 a 0.