Jogadores do Coelho treinaram pênaltis neste domingo (Foto: Mourão Panda / América)

O América quer seguir fazendo história na Copa Libertadores. Depois da incrível classificação sobre o Guaraní-PAR, o Coelho acabou eliminado no Campeonato Mineiro. O objetivo, então, é "compensar" a torcida, triste pelo Estadual, com outro jogo épico, desta vez contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. 


Dugout

Com aquele pensamento, a preparação em solo mineiro para o duelo internacional foi encerrada na manhã deste domingo (13). Os jogadores, titulares em sua maioria que não viajaram para Uberlândia, participaram da atividade no Centro de Treinamento Lanna Drumond. 

O técnico Marquinhos Santos organizou um treino tático pensando no Barcelona que terá presença maciça da sua torcida em casa. Os atletas também realizaram cobranças de pênaltis. Qualquer empate no tempo normal leva a decisão da vaga na fase de grupos para as penalidades já que no Independência houve empate por 0 a 0. 

"A gente sabe que o América tem muitos jogos históricos em sua trajetória, mas, com certeza, tratamos esse como um dos principais de todos os tempos", destaca o volante Lucas Kal.  A delegação americana viaja ainda neste domingo, às 16h, em voo fretado para o Equador. Nesta segunda-feira (14), haverá treino em Guayaquil, com horário e local a definir. 




O América usou um time reserva e perdeu para o Uberlândia (2 a 1), neste sábado (12), em jogo válido pela 10ª rodada do Mineiro. O resultado culminou na eliminação no Estadual com uma rodada de antecedência.

Agora, o foco está na partida contra o Barcelona-EQU nesta terça-feira (13), às 21h30, no Estádio Monumental de Barcelona. O duelo é o de volta da terceira fase da Libertadores. O time que vencer disputa a fase de grupos. O empate leva a decisão para os pênaltis.