2

Governo de MG rescinde contrato com empresa que administra o Independência

Dívida de R$ 36 milhões da Luarenas com o poder público gerou o rompimento; Executivo quer que o América assuma a administração

12/03/2022 11:07 / atualizado em 12/03/2022 18:57
compartilhe
Independência fez parte do complexo para a disputa da Copa do Mundo de 2014 no Brasil
foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Independência fez parte do complexo para a disputa da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

O Governo de Minas Gerais rescindiu, de forma unilateral, o contrato de concessão do Independência que mantinha com a empresa Luarenas. O Executivo alega que o motivo da rescisão é o não repasse de cerca R$ 36 milhões ao poder público desde 2015. 



O estádio, localizado no Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, foi reformado e reinaugurado em 2012. O Indepa, como é carinhosamente chamado pelo torcedor, fez parte do complexo para a disputa da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (12). 

O Governo de Minas ainda detalhou que foi feita "uma série de tentativas de diálogo da atual gestão com a concessionária que, além do não pagamento, também descumpriu diversos outros deveres contratuais". 

A Luarenas tem 60 dias para liquidar a dívida com o Estado e realizar o processo de transição da operação do Independência ao novo responsável pela administração. A intenção do Governo é que seja o América, proprietário do estádio. 

Ainda de acordo com o Governo, um procedimento de conciliação das partes foi instaurado junto à Advocacia-Geral do Estado (AGE). Contudo, ele foi extinto porque a concessionária não forneceu os documentos necessários para viabilizar um acordo. 


Compartilhe