UAI

2

Para encaminhar liderança no Mineiro, Atlético visita o Democrata-GV

Já classificado, Galo pode ficar próximo de garantir a primeira posição no Estadual

12/03/2022 06:00
compartilhe
Turco Mohamed deve mandar time forte a campo contra o Democrata
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed deve mandar time forte a campo contra o Democrata


Depois da emocionante vitória de virada no clássico do último domingo, no Mineirão, contra o Cruzeiro, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Mineiro com um objetivo: encaminhar a classificação em primeiro lugar na primeira fase do Estadual. Para isso, precisa vencer o Democrata-GV na tarde deste sábado, às 16h30, no estádio Mamudão, em Governador Valadares.

O Atlético lidera o Campeonato Mineiro com 22 pontos conquistados. Atrás do Galo estão Athletic e Cruzeiro, ambos com 19. Se vencer neste sábado, o Galo chegará a 25 e só poderá ser ultrapassado pelos concorrentes no saldo de gols (para que isso não aconteça, o Alvinegro precisaria pelo menos empatar na última rodada, contra a Caldense, no Mineirão). Atualmente, o time comandado pelo técnico Turco Mohamed tem 14 gols de saldo, cinco a mais que o Athletic, e sete a mais que o Cruzeiro.

O Atlético tem vários desfalques para a partida deste sábado: o goleiro Everson sofreu um trauma na região torácica e, com dores, fica fora da partida. Reserva imediato, Rafael assumo o gol alvinegro.

No meio-campo, Zaracho está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda e voltou a treinar com os companheiros. Porém, por precaução, a comissão técnica alvinegra preferiu não levá-lo ao interior mineiro.

No ataque, Hulk testou positivo para COVID-19 e iniciou o isolamento social. A tendência é que ele também fique fora do jogo do próximo sábado (19) diante da Caldense, mas retorne ao time na semifinal do Estadual. Vargas deve ser o seu substituto.

Além do trio, o 'Turco' não conta com os laterais-direitos Mariano (edema na coxa) e Guga (suspenso por acúmulo de três cartões amarelos). O titular da posição tende a ser o meio-campista Tchê Tchê.

Uma outra mudança pode acontecer no ataque. Após a boa atuação no clássico, com direito a gol da vitória no último minuto, Ademir foi bastante elogiado por Turco Mohamed. Ele disputa posição com Savarino e pode ganhar a preferência do treinador nesta tarde.

Democrata-GV


O Democrata tem risco mínimo de rebaixamento no Campeonato Mineiro e não tem chances de se classificar para a semifinal. Nesta tarde, a equipe joga para garantir a vaga na disputa do Troféu Inconfidência.

Os três jogadores pendurados da equipe passaram ilesos na derrota para a Caldense. A tendência é que o técnico Paulo César Schardong deve escalar o mesmo time da última partida.

DEMOCRATA-GV X ATLÉTICO


Democrata-GV
Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Júlio Lima; Matheus Carioca, Marcelinho e Vinicius Locatelli; Mateusinho, Thiaguinho e Pedrinho
Técnico: Paulo César Schardong

Atlético
Rafael; Tchê Tchê, Nathan Silva, Godín e Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir (Savarino), Keno e Vargas
Técnico: Turco Mohamed

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mamudão
Data e horário: sábado, 12 de março, às 16h30

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa 

Compartilhe