2

Com a eliminação do América, semifinalistas do Mineiro já estão definidos

Atlético, Cruzeiro, Athletic e Caldense estão garantidos entre os quatro que brigarão pelo título estadual

12/03/2022 22:59
compartilhe
Mineirão receberá jogos de Atlético e Cruzeiro nesta reta final de Mineiro
foto: Arquivo EM/DAPress

Mineirão receberá jogos de Atlético e Cruzeiro nesta reta final de Mineiro


Com a eliminação do América, derrotado pelo Uberlândia por 2 a 1, neste sábado, no Parque do Sabiá, o Campeonato Mineiro já tem os quatro semifinalistas definidos: Atlético, Cruzeiro, Athletic e Caldense. O Coelho precisava da vitória no Triângulo, para manter a esperança de seguir na briga até a rodada de encerramento da fase de classificação. 

O Atlético, que bateu o Democrata de Governador Valadares por 1 a 0, neste sábado, no campo do adversário, ficou bem perto de assegurar a liderança geral, com 25 pontos. Os demais classificados às semifinais jogarão no fechamento da 10ª rodada, neste domingo. A Caldense, em quarto lugar, terá duelo direto por posição contra o Athletic, terceiro. O jogo será às 11h deste domingo, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. 

No encerramento da 10ª rodada, neste domingo, o Cruzeiro enfrentará o Pouso Alegre, às 17h30, no Mineirão. Enquanto a Raposa ainda briga para alcançar o Galo na ponta, o Dragão do Sul de Minas luta desesperadamente contra o rebaixamento. Especialmente depois da vitória do Uberlândia, que ganhou sobrevida e deixou a zona de descenso, ao menos de forma momentânea.

A 11ª e última rodada da fase de classificação, no próximo sábado, dia 19, terá todos os jogos às 16h30. Os quatro semifinalistas jogarão apenas para decidir a posição e a ordem dos confrontos que definirão os times que vão para a decisão do título. O Atlético receberá a Caldense, no Mineirão. O Cruzeiro enfrentará o Patrocinense, em Patrocínio. E o Athletic terá pela frente o Villa Nova, em São João del-Rei.

No caso do América, a rodada de encerramento será a despedida do Estadual. O Coelho vai enfrentar o Tombense, no Independência, com o objetivo de manter o quinto lugar. O time alviverde terá que se contentar com a disputa do Torneio Inconfidência, com a presença das equipes que ficarem do quinto ao oitavo posto no Mineiro.  


Compartilhe