Vagner Mancini que os dois fatores causaram 'desequilíbrio e oscilação no jogo' do América (Foto: Mourão Panda / América)


O técnico Vagner Mancini criticou a arbitragem e o gramado ruim do Castelão na derrota por 1 a 0 do América para o Fortaleza. Neste domingo (19), o Coelho reclamou de dois pênaltis não marcados no jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 



Dazn

 
No primeiro tempo, o VAR entendeu que Conti foi puxado por Titi na grande área e chamou o árbitro Leandro Vuaden para analisar o lance. No entanto, o 'dono do apito' discordou e mandou o jogo seguir.
 
Vuaden voltou ao monitor do VAR para analisar uma possível cotovelada de Titi em Conti na grande área, no final do segundo tempo, mas novamente não marcou penalidade para o Coelho. Na visão de Mancini, as duas decisões foram equivocadas. 
 
"Não tenha dúvida que o Vuaden foi infeliz nos dois lances. Eu vi agora, com muita calma no vestiário, e na minha opinião, ele deveria marcar o pênalti nos dois lances. O primeiro no Conti, há um puxão na camisa, o que impossibilita que ele toque na bola naquele segundo. O segundo lance foi muito similar àquele lance do Alê no último jogo nosso. Há uma diferença de interpretação", afirmou o técnico, em entrevista coletiva. 



 
O treinador do América ainda disse que conversou com o árbitro após a partida, o responsabilizando pelas não marcações. Para Mancini, isso influenciou diretamente no resultado da partida.
 
"Hoje tivemos duas oportunidades, uma de sair na frente do Fortaleza, o que certamente tornaria o jogo diferente. Já no finalzinho, temos outra chance, ele vem duas vezes. Se ele foi chamado é porque houve alguma coisa. A decisão foi dele, foi o que disse para ele no final do jogo, muito respeitosamente, porque ele não está ali para errar", lamentou.
 
Além do técnico, o próprio clube protestou contra a arbitragem. Nas redes sociais, o América publicou: 'Se isso não é pênalti, temos que reaprender tudo sobre futebol', seguido do vídeo do segundo lance citado por Mancini. 



 
Dugout
 

Gramado ruim

 
Vagner Mancini também citou o gramado ruim do Castelão como fator decisivo na derrota do América. O técnico afirmou que 'houve um desequilíbrio e oscilação no jogo' da equipe por causa do campo e dos pênaltis não marcados.

 
 
"A única coisa a lamentar do jogo de hoje foi o estado do campo. Infelizmente, impraticável. As duas equipes sofreram muito com isso, porque a maioria dos estádios têm bons campos, então os times estão acostumados a jogar com mais velocidade. Hoje, o atleta tinha que dar três toques para dominar a bola", disse. 
 
"Aliado a essas duas interpretações que, na minha maneira de ver, foram erradas, ainda sofremos com o campo. Houve um desequilíbrio e oscilação no jogo do América", completou o técnico.



 
Esta foi a quarta partida seguida do Coelho sem vitória e sem marcar gols na competição. Com o revés, a equipe caiu para a 16ª posição, com 15 pontos - um a mais do que o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento.
 
O América voltará a campo apenas no próximo sábado (25), às 19h, quando visitará o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileiro.