2

Everaldo projeta reviravolta do América: 'Sabemos a qualidade do elenco'

Atacante lamentou a sequência negativa de resultados do Coelho, mas elogiou os atletas do clube e afirmou: 'Acredito que vamos dar a volta por cima'

19/06/2022 20:10 / atualizado em 19/06/2022 21:08
compartilhe
Everaldo lamentou a sequência negativa do América, mas acredita em uma reviravolta da equipe
foto: Felipe Soares / América

Everaldo lamentou a sequência negativa do América, mas acredita em uma reviravolta da equipe


Everaldo demonstrou confiança no elenco do América após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, neste domingo (19), no Castelão, em Fortaleza. O atacante de 28 anos lamentou o quarto jogo seguido sem vitórias no Campeonato Brasileiro, mas projetou uma reviravolta da equipe nos próximos jogos. 



Fortaleza x América: fotos do jogo no Castelão pelo Brasileiro


 
Com o revés, o Coelho caiu para a 16ª posição, com 15 pontos - um a mais do que o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento. Everaldo admitiu o incômodo com a sequência negativa, mas exaltou a qualidade do elenco americano. 
 
"Isso é algo que nos incomoda bastante. Estamos trabalhando e treinando no dia a dia, porque sabemos a qualidade do nosso elenco, tem jogadores de alta qualidade. Quando passamos um, dois jogos sem marcar, isso já vai incomodando, deixando a gente com raiva", disse Everaldo, em entrevista ao Premiere. 
 
Essa também foi a quarta partida do América sem balançar as redes. Para o atacante, o importante é manter o foco no trabalho e conquistar a vitória o mais rápido possível. 
 
"Sabemos que no futebol só podemos resolver as coisas dentro de campo. Não vai adiantar eu falar muita coisa, porque se a gente não fizer gol, não adianta. É seguir trabalhando. A cada dia que passa, as coisas vão ficando mais difíceis, porque estamos deixando de ganhar, e os outros times estão vencendo", afirmou.
 
"Mas é seguir trabalhando, com a fé em Deus. Acredito que vamos dar a volta por cima, porque o grupo é muito unido, muito bom, que sabe os objetivos no campeonato", completou o atacante.
 
Everaldo foi titular e um dos destaques do Coelho nas últimas partidas. Ele tem um gol e três assistências em 17 partidas na temporada. 
 
O América voltará a campo apenas no próximo sábado (25), às 19h, quando visitará o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileiro. 

Compartilhe