Mancini ressaltou a busca do América por jogadores que façam a diferença (Foto: Mourão Panda/América)


O América busca um atacante no mercado para suprir a ausência de Paulinho Boia, que muito dificilmente retornará ao clube. A informação foi revelada pelo técnico Vagner Mancini.



Dugout


Em entrevista concedida após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, nessa segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante do Coelho reafirmou a procura do clube por jogadores que aumentem o nível de desempenho do time.

"O América não se acomodou em momento algum. A nossa diretoria tem tentado, dentro das nossas condições, tentar achar alguém no mercado que possa substituir a altura, e que tenhamos uma melhora na performance. Nós não podemos buscar por buscar, e de repente inchar o elenco e não ter resultado", afirmou Mancini.

"Por isso todos os jogadores que estão sendo analisados dentro do mercado, assim como outras equipes fazem também, são jogadores que possam acrescentar algo, principalmente na parte técnica. Nós temos que pensar dessa forma, quem vier tem que dar um 'up' para que todos nós, como equipe, possamos melhorar ao longo da competição", complementou Mancini.




Saída de Paulinho Boia


Em busca de um clube devido à paralisação do Campeonato Ucraniano, o atacante Paulinho Boia, do Metalist-UCR, prioriza se transferir a um time europeu que permanecer no América. O jogador, de 24 anos, estava emprestado à equipe alviverde até o fim de junho.

No Brasil, a preferência do jovem é o Coelho. No entanto, sua renovação ocorrerá apenas se não for acertada a transferência para algum clube do 'velho continente'.

Sem o atacante, o América ainda conta com os lesionados Everaldo e Wellington Paulista, além de Carlos Alberto, Gustavinho, Pedrinho, Felipe Azevedo, Aloísio e Henrique Almeida para o setor ofensivo. 




A única contratação encaminhada até o momento é a do zagueiro Ricardo Silva, que está livre no mercado.