Atlético completou 300 dias invictos no Mineirão ao vencer a Caldense, domingo (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Atlético alcançou a marca de 300 dias invictos no Mineirão. Com a vitória diante da Caldense no domingo, dentro de casa, o Galo cravou o número histórico ao se classificar para a decisão do Campeonato Mineiro – será a 25ª final direta entre Atlético e Cruzeiro no Estadual.



Dugout


A última vez que a equipe alvinegra perdeu no Gigante da Pampulha foi em 31 de maio de 2021, quando foi superada pelo Fortaleza de virada, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, o Atlético chegou a 32 jogos de invencibilidade (29 vitórias e três empates) e 18 vitórias seguidas no Mineirão, total de 94% de aproveitamento.

No quesito gols, o time comandado por Antonio Mohamed não fica para trás. São 75 marcados (médIa de 2,34 por partida), 13 sofridos (0,40 por jogo) e 20 partidas sem ser vazado. Números que ajudam a explicar a boa campanha no Estadual e o título da Supercopa do Brasil em cima do arquirrival Flamengo.



Dugout


O Atlético está na final do Mineiro pelo 16º ano consecutivo. Mesmo desfalcado de nove jogadores, incluindo o artilheiro Hulk – que foi homenageado por se tornar o maior artilheiro do novo Mineirão –, o Galo não deu chances à Caldense e venceu o jogo de volta das semifinais por 3 a 0, na noite deste domingo. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Keno e Ademir.

Pela frente, o Galo terá na decisão do estadual o arquirrival Cruzeiro, que eliminou o Athletic para conquistar a vaga. A taça será decidida neste sábado, em partida única e, em caso de empate, a definição irá para os pênaltis.