2

Turco vê Atlético acostumado a decisões e cobra intensidade contra Cruzeiro

Treinador considera imprevisível clássico na final do Mineiro, mas garante Galo 'preparado para todas as situações'

27/03/2022 21:36 / atualizado em 27/03/2022 21:48
compartilhe
Antonio Mohamed pregou respeito ao rival Cruzeiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Antonio Mohamed pregou respeito ao rival Cruzeiro


Com a classificação do Atlético confirmada à final do Campeonato Mineiro, com vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, neste domingo, no Mineirão, o técnico Antonio Mohamed projetou a decisão estadual contra o Cruzeiro. 'El Turco' enfatizou que a rivalidade tem que ficar restrita ao campo e garantiu que o elenco atleticano está pronto para o clássico valendo o título. 



"Temos de ter muito mais intensidade. Ainda não chegamos ao topo da nossa intensidade. Espero que seja uma festa esportiva. Eles serão nossos rivais somente nos 90 minutos. Estamos preparados. Este grupo e este clube estão acostumados com esse tipo de partida. É sempre muito reconfortante jogar uma final", comentou o treinador argentino, em entrevista coletiva após a goleada sobre a Veterana. 

Mohamed ressaltou que o clássico em uma final se torna ainda mais imprevisível e não espera o mesmo roteiro da vitória do Atlético diante do Cruzeiro na fase classificatória do Mineiro, de virada, por 2 a 1, no dia 6 de março. 

"Não tenho como pensar como vai ser a partida. Uma final, ainda mais em um clássico, é diferente de tudo. Temos de imaginar todo tipo de partida. Temos que estar preparados para toda sequência tática e todas as situações que podemos enfrentar contra o rival", reforçou. 

'El Turco' também evitou analisar profundamente o Cruzeiro e pregou respeito, destacando as qualidades do rival celeste. "Não gosto de falar dos adversários por costume e muito respeito. Mas sabemos da qualidade deles e daremos todo o respeito que eles merecem, como qualquer rival. Acredito que, em um clássico, precisamos ter a maior atenção e a máxima concentração", concluiu.

 

A final do Campeonato Mineiro deste ano será disputada em jogo único no próximo sábado, dia 2 de abril, às 16h30, no Mineirão. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis. 

A ideia é liberar 50% da carga dos ingressos para cada clube, desde que haja anuência dos órgãos de segurança. A Polícia Militar de Minas Gerais deu sinalização positiva quanto à realização da final do Mineiro com torcida meio a meio no Mineirão.



Atlético 3 x 0 Caldense: fotos da semifinal do Mineiro, no Mineirão



Compartilhe