UAI

2

Vitória sobre Caldense foi 32° jogo de invencibilidade do Galo no Mineirão

Última derrota do Atlético em seus domínios foi em 30 de maio do ano passado, quando perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, na 1ª rodada do Brasileirão

27/03/2022 20:14 / atualizado em 27/03/2022 20:14
compartilhe
Galo venceu a Caldense por 3 a 0 no jogo de volta da semifinal do Estadual
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Galo venceu a Caldense por 3 a 0 no jogo de volta da semifinal do Estadual

O Atlético segue sendo o melhor mandante do futebol brasileiro. A vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, neste domingo (27), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, se transformou na 32ª partida consecutiva de invencibilidade do Alvinegro no Mineirão.
 

 
A última derrota foi na primeira rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, em 30 de maio, quando o Galo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. De lá para cá, o Atlético transformou o Gigante da Pampulha em sua arma mais letal. Foram 32 partidas, com 28 vitórias e três empates.
 
Como mandante, o time atleticano ainda disputou um jogo do Estadual desta temporada no estádio Independência, em Belo Horizonte, e também saiu vitorioso. A vítima foi o Tombense, que perdeu por 3 a 0.
 
A última vez em que o Atlético não venceu dentro do Mineirão foi em 28 de setembro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, que culminou na eliminação da equipe na semifinal da Copa Libertadores em função da regra do gol marcado como visitante. Desde então, foram 17 triunfos consecutivos.
 
Também está incluso nessas estatísticas a vitória sobre a Caldense por 2 a 0, na última quarta-feira (23), pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro. Impossibilitada de atuar no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela falta de estrutura para receber o VAR, a Veterana optou por mandar a partida no Mineirão.
 

Atlético 3 x 0 Caldense: fotos da semifinal do Mineiro, no Mineirão


 
A boa campanha em casa foi fundamental para o Atlético conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado. O objetivo do Alvinegro é manter esse bom desempenho jogando no Mineirão para alcançar novos feitos em 2022.
 
A partir do ano que vem, o Galo mandará seus jogos na Arena MRV, estádio que está sendo construído no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte.
 

Classificação à final do Mineiro

 
O Atlético está na final do Mineiro pelo 16º ano consecutivo. Mesmo desfalcado de nove jogadores, incluindo o artilheiro Hulk, o Galo não deu chances à Caldense e venceu o jogo de volta das semifinais por 3 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, Keno e Ademir.
 

Fotos do gol de Sasha, do Atlético, sobre a Caldense na semifinal

 

Fotos do gol de Keno, do Atlético, sobre a Caldense na semifinal

 
 

Fotos do gol de Ademir, do Atlético, sobre a Caldense na semifinal

 
 
Na decisão do Estadual o Galo medirá forças com o rival Cruzeiro, que retorna à final depois de dois anos.
 
A finalíssima deste ano será disputada em jogo único no próximo sábado, dia 2 de abril, às 16h30, no Gigante da Pampulha. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis. 

Compartilhe