2

Atlético: Turco pede paz no clássico e quer celebrar aniversário com título

Final do Campeonato Mineiro terá torcida meio a meio e cairá na data em que o treinador faz 52 anos

28/03/2022 04:00
compartilhe
Antonio Mohamed diz que clássico na final deve ser uma 'festa esportiva'
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Antonio Mohamed diz que clássico na final deve ser uma 'festa esportiva'

No próximo sábado, dia 2 de abril, o técnico do Atlético, Antonio Mohamed vai comemorar aniversário de 52 anos de idade. Coincidentemente, a data também pode marcar o segundo título do 'Turco' à frente do time alvinegro. Na ocasião, o Galo enfrenta o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, a partir das 16h30, em jogo único, no Mineirão. 

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, no jogo de volta das semifinais do Estadual, Mohamed brincou com a possibilidade de ser campeão no dia do aniversário.  "Já sabemos qual seria a melhor maneira (de comemorar o aniversário). Quando nos encontrarmos aqui (na coletiva de imprensa), que seja da melhor maneira. Eu nem me recordava do meu aniversário. Veremos. Que vença o melhor", comentou. 

Mohamed ainda demonstrou preocupação com novos casos de violência ligados ao clássico entre Atlético e Cruzeiro. No último encontro entre os rivais, no dia 6 de março, um torcedor cruzeirense morreu baleado após confronto com atleticanos

"Uma final dessa maneira não é todo dia. Espero que seja uma semana de paz, porque é uma festa esportiva. E que vença o melhor, porque é uma festa esportiva, o que é mais importante. Há famílias em que um torce para uma equipe, outro torce para outra equipe. Espero que a rivalidade seja apenas durante os 90 minutos", ressaltou. 



Final do Mineiro 


A final do Campeonato Mineiro deste ano será disputada em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis. 

A ideia é liberar 50% da carga dos ingressos para cada clube, desde que haja anuência dos órgãos de segurança. A Polícia Militar de Minas Gerais deu sinalização positiva quanto à realização da final do Mineiro com torcida meio a meio no Mineirão.





Compartilhe