Rodrigo Caetano indica que está próximo de renovar com contrato com o Atlético (Foto: Bruno Sousa/Atlético)

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, revelou que está em negociações avançadas para a renovação de contrato. O atual vínculo do executivo com o clube expira ao final deste ano.  

"A gente vem conversando, sim. Existe uma possibilidade bastante grande por conta desse projeto, por conta de eu acreditar nas pessoas que comandam o Galo, como nosso presidente (Sérgio Coelho), nosso vice-presidente (José Murilo Procópio) e os 4 R's (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), que hoje têm esse modelo que ajuda demais um executivo de futebol na tomada de decisão e nas estratégias. A probabilidade realmente é que a gente consiga estender esse contrato muito mais pelos conceitos e pelos princípios que qualquer outra coisa. A gente segue conversando, mas no momento certo", declarou Caetano, em entrevista à rádio Itatiaia. 




Diretor de futebol do Atlético desde janeiro de 2021, Caetano conquistou cinco dos seis títulos disputados neste período. Ele venceu dois Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

O Superesportes apurou que os 4R's, grupo de investidores do Atlético, e o presidente Sérgio Coelho querem a renovação com Caetano. A cúpula alvinegra vê o profissional como o melhor executivo de futebol do país e o enxerga como um pilar do projeto atleticano. 

Na imprensa carioca, rumores apontaram que o nome de Rodrigo Caetano era o favorito do grupo de investidores do Vasco, o 777 Partners. Ele esteve sob o comando do futebol do cruzmaltino em duas oportunidades: entre 2009 e 2011 e em 2014. Na primeira passagem, conquistou uma Série B do Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.