2

Rodrigo Caetano diz que Galo tenta permanência de Savinho por mais tempo

'A gente tentou a permanência dele por mais tempo, mas não depende mais da gente', disse Rodrigo Caetano

13/06/2022 11:46 / atualizado em 13/06/2022 13:27
compartilhe
Savinho está próximo de deixar o Atlético
foto: Pedro Souza / Atlético

Savinho está próximo de deixar o Atlético

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que o clube mineiro fez um pedido ao City Football Group para ficar com o atacante Savinho por mais tempo. O dirigente não deu detalhes, mas destacou que isso depende do comprador, que deve anunciar em breve o futuro da promessa de 18 anos.

Pela transferência, o Galo deve receber cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 38,4 milhões), com a possibilidade de lucrar mais 3,5 milhões de euros (R$ 20,6 mi) de acordo com o desempenho do atacante - bônus por número de jogos e convocações para a Seleção Brasileira.

"Todos sabem da situação existente, porém, como funciona no futebol, a oficialização da negociação é sempre do clube que compra. E, posteriormente, o clube que vende esclarece as condições. Nós vamos ter que esperar, o que posso dizer é que é um menino muito talentoso, além de ser um jovem que gosta de trabalhar, querido por todos e por conta da necessidade a gente vê jovens assim saindo precocemente", disse. 

"Sim (a gente tentou que ele fique por mais tempo), se concretizada o clube comprador vai oficializar, a gente tentou a permanência dele por mais tempo, mas não depende mais da gente. No momento certo, eles vão oficializar a transferência", acrescentou.

Atlético x Santos: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro


Caso não fique no Galo, o provável destino do garoto é o futebol europeu. No continente, o City Football Group também detém participações no Girona (Espanha), Troyes (França) e Lommel SK (Bélgica).

Na última partida, Savinho foi um dos destaques do Atlético ao marcar o gol no jogo contra o Santos (1 a 1), pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, ele participou de 13 jogos, com dois gols e uma assistência.

Compartilhe