Atlético tem 19 jogos sem derrotas como mandante em jogos de mata-mata na Copa Libertadores (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O Atlético segue invicto em casa em jogos de mata-mata da Copa Libertadores da América. A "vítima" da vez foi o Emelec, do Equador, nas oitavas de final.



Dugout

 
 

Nesta terça-feira (5), com Hulk novamente decisivo, o Atlético venceu o Emelec por 1 a 0 e avançou às quartas de final do torneio continental. O resultado mostra, mais uma vez, a força do Galo em casa em jogos decisivos na Libertadores.

Em toda a história atleticana na Libertadores, são 17 jogos de mata-mata em casa. O Galo nunca perdeu. Foram nove vitórias e oito empates.

Destes compromissos, 14 foram jogos de volta da Copa Libertadores. O Galo conseguiu a classificação em dez oportunidades. Das quatro eliminações, três foram com empates e uma com vitória.



 
 

O Atlético também manteve 100% de aproveitamento contra times equatorianos em casa. Em quatro jogos, são quatro vitórias: 2 a 0 sobre o El Nacional, pela Conmebol de 1992; 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela fase de grupos de 2016; 3 a 1 sobre o mesmo Del Valle, neste ano, e 1 a 0 sobre o Emelec, nesta terça-feira (5).

Nas quartas de final da Libertadores de 2022, o Atlético enfrentará Palmeiras ou Cerro Porteño (Paraguai) - confronto que será decidido nesta quarta-feira (6). O Verdão tem larga vantagem na disputa, já que venceu os paraguaios fora de casa por 3 a 0 no jogo de ida.