UAI

2

Quando e com quem o Atlético jogará nas quartas de final da Libertadores?

Galo eliminou o Emelec, no Mineirão, nesta terça-feira (5) e manteve vivo o sonho de alcançar a 'glória eterna' pela segunda vez

05/07/2022 21:10 / atualizado em 06/07/2022 00:45
compartilhe
Atlético está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Atlético está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores



O Atlético venceu o Emelec por 1 a 0 nesta terça-feira (5), no Mineirão, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Mas quem será o adversário e quando a equipe alvinegra volta a campo pela competição continental?



Adversário


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já definiu, por sorteio, o chaveamento rumo à sonhada final da Copa Libertadores. Classificado, o Galo vai enfrentar Palmeiras ou Cerro Porteño-PAR nas quartas.

A tendência é que o rival seja o time paulista, que venceu o jogo de ida, no Paraguai, por 3 a 0. A partida de volta está marcada para esta quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo. Os comandados do técnico Abel Ferreira podem perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, avançam.

Atlético e Palmeiras podem se reencontrar na Libertadores após menos de um ano. As equipes se enfrentaram na semifinal de 2021, quando a equipe paulista avançou.

Datas


Os dias e horários das quartas de final ainda não estão definidos. Porém, a Conmebol já divulgou que a partida de ida ocorrerá entre 2 e 4 de agosto e que a volta será disputada entre 9 e 11 do mesmo mês.

Se o adversário for o Palmeiras, o segundo duelo será disputado em São Paulo (já que a equipe alviverde fez melhor campanha na fase de grupos que o Galo). Caso o Cerro-PAR seja o rival, a decisão será no Mineirão (já que o Atlético teve melhor campanha que os paraguaios).

Atlético 1 x 0 Emelec: fotos da vitória no Mineirão pela Copa Libertadores



Compartilhe