Sérgio Coelho reclamou da arbitragem brasileira (Foto: Gladyston Rodrigues/EM )

Após o empate por 0 a 0 entre Atlético e São Paulo, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente Sérgio Coelho disse que o Galo foi prejudicado pela arbitragem diversas vezes no torneio nacional. Ele enumerou alguns lances polêmicos contra o time mineiro e se disse incomodado com a comissão de arbitragem da CBF.





"De forma geral, o Atlético está muito insatisfeito com a arbitragem. Durante o Campeonato Brasileiro, o Atlético foi prejudicado diversas vezes. Foram diversos jogos que não usaram o mesmo peso e a mesma medida. Contra o Goiás, deram um pênalti que cabecearam no braço do Arana a 30 centímetros dele e deram pênalti. O Danilo, lateral-esquerdo do Goiás, agrediu o Guga e não foi expulso. Contra o Bragantino, outro lance horroroso. Vai somando os pontos aí", disse o presidente, em entrevista à ESPN. 

"Nós temos um consultor de arbitragem que é um ex-árbitro da Fifa. Ele disse hoje que foi muito pênalti no Hulk, muito pênalti. O Márcio Rezende, ex-árbitro que é comentarista em uma rádio aqui de BH,  disse que foi pênalti. O VAR não chamou. Era um lance interpretativo, mas nem isso. Estamos incomodados com a comissão de arbitragem, com a arbitragem nos jogos do Atlético. Estamos muito incomodados", acrescentou.



Na disputa de bola ocorrida aos 37 minutos do segundo tempo, Miranda dá um tranco em Hulk dentro da área e toca a bola. Para o árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS), o lance foi normal. Ele não foi chamado para interpretar a jogada pelo VAR e o jogo seguiu.




Com o resultado, o Atlético está na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O Palmeiras lidera a competição, com 30, seguido do Corinthians, com 29.