2

Presidente do Atlético cobra explicações de Daronco após relato de Hulk

Sérgio Coelho afirmou que vê árbitro como profissional sério e correto, mas quer entender qual a intenção teve ao pedir atacante do Galo cuidado em entrevista

10/07/2022 22:59
compartilhe
Anderson Daronco ainda não falou sobre as declarações de Hulk
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Anderson Daronco ainda não falou sobre as declarações de Hulk

A declaração de Hulk sobre a orientação do árbitro Anderson Daronco para ter cuidado com as palavras na entrevista após o empate do Atlético com o São Paulo, no Mineirão, teve grande repercussão. Presidente do Atlético, Sérgio Coelho afirmou que antes de tomar qualquer posição, pretende ouvir o dono do apito.

"A posição a gente tem que tomar de forma tranquila. Não podemos julgar, a gente precisa primeiro ouvir o Daronco. Nós estamos pensando, juntamente com nosso jurídico, qual o caminho a gente deve seguir", disse Sérgio Coelho, em entrevista à ESPN, completando.

"Cabe ao Daronco vir a público e dizer qual foi a intenção, que tom foi esse que ele quis dar nessa frase que ele usou".

O presidente do Atlético afirmou que vê Daronco como um árbitro sério e correto. Ele diz também que Hulk tem as mesmas qualidades. Sérgio Coelho afirma que confia no que o atacante disse na zona mista do Mineirão.

"Daronco é um dos grandes árbitros do futebol brasileiro, é uma pessoa que a gente tem como um árbitro muito sério e correto. Mas o Hulk também é uma pessoa muito séria e muito correta. Para o Hulk ter dito, é porque o Daronco disse a ele mesmo".



Hulk x Daronco



"O que mais me surpreendeu no final foi o Daronco chegar para mim e falar: 'Cuidado com o que você vai falar lá fora'. Vai dar interpretação de cada um. Não vou julgar. Eu jurei pelos meus quatro filhos, que é o que tenho de mais importante na minha vida. Ele chegou para mim e falou: 'Cuidado com o que você vai falar depois do jogo'. Eu disse: 'Daronco, eu sou homem, o que eu vou falar, eu vou assumir', relatou Hulk, completando.

"Ele falou: 'Tudo bem, não é o último jogo que vou apitar seu".


A reclamação de Hulk foi na reta final da partida. O jogador cobrou o dono do apito de ir verificar no VAR um possível pênalti para o Atlético. Para o atleticano, o lance envolvendo o zagueiro Miranda foi faltoso.

O detalhe é que Daronco não foi chamado à cabine do VAR para avaliar o lance. Isso leva a crer que o árbitro de vídeo entendeu o lance como normal.

Hulk diz que não sabe se ainda tem clima para Daronco continuar apitando jogos do Atlético. Ele diz que se o árbitro quer aparecer, que faça o seu trabalho bem feito para ter reconhecimento.

"Não sei (se tem clima para continuar apitando jogo do Atlético). O ser humano vive errando. Nossa margem de acerto é de 5%, 10%. A gente erra mais que acerta. Se ele errou, faz parte. Se é mal-intencionado ou não, não sei. Não sei se estou sendo perseguido. Tem situações que o árbitro pode tomar uma decisão ou outra. A gente respeita, sabemos que não é fácil. Nós que somos jogadores, precipitamos e tomamos a decisão errada. Ele chegou para mim e falou assim: 'Apitei dois jogos seu e vocês foram campeões'. Eu disse: 'Mérito nosso e a benção de Deus que fez a gente ganhar".

Hulk prosseguiu: "Agora, Daronco, não sei o que acontece contigo. Se quer aparecer, faz o seu trabalho bem feito e vai aparecer muito mais. Mas se é rixa ou não, não sei'. A conversa que tive com ele foi essa. Estou saindo daqui, mais uma vez, deixando bem claro, pelos meus quatro filhos. Ele chegou para mim e falou. 'Cuidado com o que você vai falar depois do jogo'. Se é uma ameaça ou não, pergunta a ele", completou o atleticano.

Atlético 0 x 0 São Paulo: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro (10/7/2022)


Compartilhe