UAI

2

Hulk x Daronco: Atlético vai apurar fatos para tomar medida necessária

Atacante do Galo revelou na zona mista do Mineirão que foi 'orientado' pelo dono do apito a tomar cuidado na entrevista após o empate com o São Paulo

10/07/2022 21:52 / atualizado em 10/07/2022 22:24
compartilhe
Hulk reclamou muito da arbitragem de Daronco e disse o que ouviu do árbitro
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk reclamou muito da arbitragem de Daronco e disse o que ouviu do árbitro

As fortes declarações de Hulk na zona mista do Mineirão repercutiram bastante. O jogador afirmou que foi 'orientado' pelo árbitro Anderson Daronco a tomar cuidado na entrevista após o empate do Atlético com o São Paulo, por 0 a 0, no Mineirão. O atacante do Galo disse ainda que o dono do apito avisou que vai apitar outros jogos do time na temporada. 

Após os fatos, Rodrigo Caetano conversou com jornalistas na sala de imprensa do Mineirão. O diretor de futebol do Galo afirmou que o clube vai apurar os fatos para tomar a medida necessária.

"Com relação a declaração, é óbvio que dentro de campo às vezes fala-se muito entre os atletas, entre o árbitro. Mas vamos apurar sim. Estávamos falando no vestiário, com o próprio Hulk, com o presidente, e a gente vai se reunir para ver qual a medida necessária", relatou Caetano, completando.

"Sem dúvida nenhuma que o Hulk não diria para vocês algo que ele não ouviu. Todos nós conhecemos o Hulk. (...) Tomara que haja o bom senso da comissão de arbitragem e evite esse tipo de profissional aqui nos nossos jogos".


Hulk x Daronco


De acordo com o ídolo atleticano, o árbitro da partida o orientou a ter cuidado com as palavras nas entrevistas pós-jogo.

"O que mais me surpreendeu no final foi o Daronco chegar para mim e falar: 'Cuidado com o que você vai falar lá fora'. Vai dar interpretação de cada um. Não vou julgar. Eu jurei pelos meus quatro filhos, que é o que tenho de mais importante na minha vida. Ele chegou para mim e falou: 'Cuidado com o que você vai falar depois do jogo'. Eu disse: 'Daronco, eu sou homem, o que eu vou falar, eu vou assumir', relatou Hulk, completando.

"Ele falou: 'Tudo bem, não é o último jogo que vou apitar seu".


A reclamação de Hulk foi na reta final da partida. O jogador cobrou o dono do apito de ir verificar no VAR um possível pênalti para o Atlético. Para o atleticano, o lance envolvendo o zagueiro Miranda foi faltoso.

O detalhe é que Daronco não foi chamado à cabine do VAR para avaliar o lance. Isso leva a crer que o árbitro de vídeo entendeu o lance como normal.

Hulk diz que não sabe se ainda tem clima para Daronco continuar apitando jogos do Atlético. Ele diz que se o árbitro quer aparecer, que faça o seu trabalho bem feito para ter reconhecimento.

"Não sei (se tem clima para continuar apitando jogo do Atlético). O ser humano vive errando. Nossa margem de acerto é de 5%, 10%. A gente erra mais que acerta. Se ele errou, faz parte. Se é mal-intencionado ou não, não sei. Não sei se estou sendo perseguido. Tem situações que o árbitro pode tomar uma decisão ou outra. A gente respeita, sabemos que não é fácil. Nós que somos jogadores, precipitamos e tomamos a decisão errada. Ele chegou para mim e falou assim: 'Apitei dois jogos seu e vocês foram campeões'. Eu disse: 'Mérito nosso e a benção de Deus que fez a gente ganhar".

Hulk prosseguiu: "Agora, Daronco, não sei o que acontece contigo. Se quer aparecer, faz o seu trabalho bem feito e vai aparecer muito mais. Mas se é rixa ou não, não sei'. A conversa que tive com ele foi essa. Estou saindo daqui, mais uma vez, deixando bem claro, pelos meus quatro filhos. Ele chegou para mim e falou. 'Cuidado com o que você vai falar depois do jogo'. Se é uma ameaça ou não, pergunta a ele", completou o atleticano.

Atlético 0 x 0 São Paulo: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro (10/7/2022)



Compartilhe