Hulk e Vítor Pereira já trabalharam juntos em Portugal e na China (Foto: Pedro Souza/Atlético e AFP)

Neste domingo, Atlético e Corinthians se enfrentarão em confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O duelo vai marcar o reencontro entre Hulk, atacante do Galo, e Vítor Pereira, técnico do Timão. O jogador foi comandado pelo treinador no Porto e no Shanghai SIPG, da China, mas a relação não terminou de forma amigável.




A revelação foi feita por Hulk em entrevista ao Estadão. O atacante do Galo, que foi capitão com o treinador nos dois clubes, afirmou que Vtor Pereira não foi correto com ele. O ídolo do Atlético diz que a relação foi uma decepção.

"O Vítor me treinou no Porto e fui capitão sob o seu comando. A mesma coisa na China e foi muito bacana. Sempre o respeitei. Desejo o melhor para a vida dele. Mas é um cara que, no nosso fim de vínculo, não foi bacana. Não achei que foi correto comigo em algumas coisas. Talvez eu tenha errado algo com ele em comportamento. Como ser humano, foi uma decepção a forma que aconteceu. Fiz tudo para ajudar. É um cara que não guardo rancor, mas eu não tenho contato e nem faço questão de ter. Desejo felicidade para ele e a família, mas não faz parte do meu círculo de amizades", disse Hulk.

Hulk ganhou dois campeonatos portugueses sob comando de Vítor Pereira (2011 e 2012). Na China, eles também foram campeões nacionais. Mas foi no futebol asiático que a relação estremeceu.




Num jogo da Liga dos Campeões Asiática, o Shanghai perdia para o Yokohama Marinos, do Japão, quando o treinador decidiu substituir o atacante. Hulk não gostou da decisão e teve forte discussão com Vítor Pereira. O comandante optou pelo afastamento do atleta por cinco jogos.

Atlético e Corinthians estão empatados em pontos no Campeonato Brasileiro (32). O time paulista está à frente pelo número de vitórias. Quem vencer, fechará o turno como vice-líder.