UAI

2

Atlético x Corinthians: prováveis escalações do confronto direto na Série A

Rivais se enfrentam às 18h deste domingo (24), no Mineirão, em Belo Horizonte; empatados com 32 pontos, Galo e Timão querem seguir na cola do líder

23/07/2022 16:35 / atualizado em 23/07/2022 18:03
compartilhe
Atacantes Hulk, do Atlético, e Willian, do Corinthians, são os grandes nomes do clássico pelo Campeonato Brasileiro
foto: Montagem com imagens de Pedro Souza/Atlético e Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Atacantes Hulk, do Atlético, e Willian, do Corinthians, são os grandes nomes do clássico pelo Campeonato Brasileiro


Para iniciar uma nova fase dentro de campo e seguir na cola do líder Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético mira a vitória contra o Corinthians, às 18h deste domingo (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto direto válido pela 19ª rodada. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.
 
 

Após a demissão do técnico "El Turco" Mohamed e a contratação do multicampeão Cuca, o próprio Atlético fala em "astral renovado" nas redes sociais. O retorno do treinador paranaense mudou o ambiente do clube antes mesmo de sua chegada, e o Gigante da Pampulha deve voltar a receber mais de 50 mil atleticanos em mais um jogo do Galo.

Com os mesmos 32 pontos do Corinthians (2° colocado), o time mineiro ocupa a 3ª colocação na tabela por ter uma vitória a menos que os paulistas. Para além do resultado positivo em um confronto direto pelo título do Brasileiro, o Atlético busca encurtar a distância para o líder. O Verdão tem 36 pontos e, na 19ª rodada, receberá o Internacional (6° colocado), no Allianz Parque, em São Paulo, às 16h deste domingo.
 

Quem saiu e quem chegou no período sem Cuca no Atlético

 

Atlético


A principal novidade no Atlético é o retorno do atacante e destaque Hulk, que foi poupado do empate com o Cuiabá para controle de fadiga muscular. Por sua vez, Eduardo Sasha, que trata de uma tendinite na coxa, deve seguir fora. O lateral-esquerdo Dodô, recuperado da Covid-19 no fim de semana passado, deve voltar a figurar no banco.
 

Momentos de Antonio Mohamed no Atlético

 

Mariano, Allan, Nacho Fernández e Keno, reservas contra o Dourado, devem retornar ao time titular. Estreantes na rodada passada, Pedrinho, Pavón e Kardec provavelmente seguirão como opções no banco de reservas. O zagueiro Jemerson pode ser relacionado pela primeira vez.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com Everson; Mariano, Igor Rabello (Nathan Silva), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk.

Corinthians


O Corinthians, por sua vez, pode ter a reestreia do zagueiro Balbuena, apresentado nesta semana e regularizado no BID da CBF. Além dele, espera-se que Fagner, Maycon e Willian continuem no time titular.
 


Por outro lado, Renato Augusto e Júnior Moraes, lesionados, devem seguir fora. Ambos tratam de problemas físicos no departamento médico do Timão. O lateral-direito Rafael Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outro desfalque. Fagner, que retornou após lesão muscular, deve voltar à formação inicial.
 
Corinthians também sofreu uma baixa de última hora. Trata-se do goleiro Cássio, que sentiu dores e deve ser preservado. Em seu lugar, haverá a estreia de Carlos Miguel, de 2,04m de altura.

Dessa forma, a provável escalação do Corinthians conta com Carlos Miguel; Fagner, Gil (Balbuena), Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Compartilhe