2

Cuca vai encontrar elenco modificado no Atlético; veja chegadas e saídas

Clube contratou oito novos jogadores nesta temporada, mas Godín já deixou o Alvinegro antes mesmo da chegada do novo comandante

23/07/2022 14:39 / atualizado em 23/07/2022 14:46
compartilhe
Meia Nathan é um dos jogadores que não estão mais no elenco do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Meia Nathan é um dos jogadores que não estão mais no elenco do Atlético

Depois de sete meses, o técnico Cuca está de volta ao Atlético. O treinador vai reencontrar o time-base que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado. O elenco, no entanto, sofreu alterações. Veja na galeria abaixo quem chegou e quem saiu.

Quem saiu e quem chegou no período sem Cuca no Atlético





Do time que era usado por Cuca com regularidade, apenas Diego Costa deixou o Atlético de forma definitiva. O centroavante rescindiu com o Alvinegro no início deste ano. O zagueiro Junior Alonso foi vendido para o Krasnodar, da Rússia, mas voltou ao Galo por empréstimo em função dos problemas da guerra do país europeu com a Ucrânia.

Outros jogadores deixaram o clube neste ano. Entre os utilizados com maior frequência por Cuca em 2021 estão o meia Nathan, o volante Tchê Tchê e o atacante Savarino. Eles fecharam o último ano como reservas, mas jogavam regularmente.

Chegadas


O Atlético contratou oito jogadores nesta temporada. Destes, um já deixou o clube: o zagueiro uruguaio Diego Godín, que rescindiu com o Alvinegro e assinou com o Vélez Sarsfield.

Entre as novidades para o técnico Cuca estão três jogadores que chegaram ainda no início deste ano: o volante Otávio e os atacantes Ademir e Fábio Gomes.

Na última segunda-feira, o Atlético regularizou quatro novos reforços: o zagueiro Jemerson, o meia-atacante Pedrinho e os atacantes Pavón e Alan Kardec. Destes, só o defensor não estreou no jogo que marcou a despedida de Turco Mohamed no comando do Galo.

O clube ainda teve duas novidades voltando de empréstimo nesta temporada: o zagueiro Vitor Mendes, que já voltou por empréstimo ao Juventude, e o meio-campista Guilherme Castilho. O Galo deseja vender o jogador em definitivo nos próximos dias. Cuiabá e Ceará são os principais interessados.

Top 5: treinadores com mais jogos pelo Atlético


Compartilhe