2

Com retorno, Cuca se tornará o 4º técnico com mais jogos pelo Atlético

Cuca assumiu o quinto lugar no ano passado e, com a volta em 2022, subirá mais um posto no ranking dos técnicos com mais partidas pelo Galo

23/07/2022 07:00 / atualizado em 23/07/2022 10:19
compartilhe
Cuca retornará ao Atlético menos de sete meses depois da sua saída
foto: Pedro Souza / Atlético

Cuca retornará ao Atlético menos de sete meses depois da sua saída


Cuca dará um passo importante na história do Atlético ao retornar. O técnico fechou com o clube nessa sexta-feira (22) e irá para a sua terceira passagem defendendo as cores alvinegras. No regresso, o comandante se tornará o 4º treinador com mais jogos pelo Galo, deixando para trás Barbatana.



Com 224 partidas nas suas duas primeiras passagens, Cuca obteve 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas. Em 2021, ele assumiu o quinto lugar no ranking histórico dos treinadores do Atlético. Já Barbatana comandou o Galo em 227 ocasiões, divididas em cinco oportunidades entre as décadas de 1960 e 1990.

LEIA MAIS - Cuca quer mais títulos no Atlético; relembre as campanhas vitoriosas

Assim, Cuca naturalmente superará Barbatana e assumirá o quarto lugar. Se permanecer em 2023, o técnico terá chance de ingressar no top 3 do ranking.

Liderada por Telê Santana, com 434 jogos, a lista dos treinadores com mais partidas pelo Atlético conta com Procópio Cardoso em segundo (328) e Levir Culpi em terceiro (320). Logo, Cuca precisa de, no mínimo, 96 jogos para ultrapassar Levir.

Top 5: treinadores com mais jogos pelo Atlético



Até o fim da atual temporada, Cuca comandará o Galo em no máximo 24 partidas: 19 pelo Campeonato Brasileiro e cinco pela Libertadores, desde que chegue à final. O seja, na melhor das hipóteses, alcançaria o 248º jogo.

Para ultrapassar Levir Culpi, Cuca precisa de uma temporada completa e de grande desempenho esportivo em 2023, pois necessita de 73 jogos no ano. A título de exemplo, em 2021, o Atlético entrou em campo 75 vezes.

LEIA MAIS - Clubes, funções e mais: conheça Lucas Gonçalves, interino do Atlético

Retorno de Cuca ao Atlético


Cuca confirmou o retorno ao Atlético em declaração ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Superesportes e do Estado de Minas. Ao justificar a decisão de aceitar a proposta da diretoria, o treinador citou a confiança no trabalho e no potencial do elenco. Ele ainda respondeu sobre a possibilidade de, futuramente, conduzir a Seleção Brasileira.

"Há tempo de recuperar o grupo e brigar pelas taças. Quanto à Seleção, isso é um caminho natural. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Tenho muito carinho pelas pessoas no Atlético e volto para buscar mais títulos".

Essa será a terceira passagem de Cuca pelo Galo. Ele conquistou sete títulos: três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2021) e um Campeonato Brasileiro (2021). 

Momentos de Antonio Mohamed no Atlético



Compartilhe