Cumprimento entre Cuca e Arana no retorno do treinador, que reestreia neste domingo, contra o Inter, no Beira-Rio (Foto: Pedro Souza / Atlético)


No retorno à Cidade do Galo, Cuca traçou o  título do Campeonato Brasileiro como meta para o Atlético na temporada. Substituto de Antonio Mohamed, o técnico vai reestrear neste domingo (31), contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A. Um dos destaques do time, Guilherme Arana demonstrou confiança nas palavras do velho conhecido treinador. 





"Sempre falo que queremos entrar para história do clube e conquistar títulos. Cuca está coberto de razão. Temos que buscar o Campeonato Brasileiro. Temos uma diferença até o líder, mas temos elenco. Ele mesmo falou que o grupo está melhor que do ano passado. Chegaram peças novas e de qualidade", destacou o lateral, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), na Cidade do Galo.

Dugout


Arana demonstra confiança com o futuro próximo do Galo: "Tenho certeza que vamos reverter isso, mas é passo a passo, jogo a jogo. Tratar todo jogo como decisão, como fizemos no ano passado. Com a volta dele, vamos buscar esse campeonato".

Ele admitiu o rendimento do Atlético abaixo do esperado, mas apostou que a volta de Cuca trará melhorias ao coletivo do time. Com o conhecimento do técnico sobre o elenco, o defensor acredita em rápida adaptação à filosofia de jogo que será implementada. 




"Quando o coletivo está bem, o individual aparece mais. A gente sabe que estávamos abaixo. Temos qualidade para reverter essa situação. Com a volta do Cuca, com o conhecimento que ele tem do grupo, acredito que todos vão desempenhar da melhor forma e fazer um bom papel dentro de campo", comentou. 

Dugout


Filosofia de trabalho de Cuca


"Por já termos trabalhado com Cuca, a gente entende a filosofia de trabalho dele. Ele conhece o grupo mais do que ninguém. Essa modificação será rápida, porque todos nós conhecemos o trabalho dele e ele conhece os jogadores", concluiu. 

Na reestreia de Cuca, o Atlético busca a recuperação após derrota para o Corinthians, no Mineirão. O Galo está na quarta posição do Brasileiro, com 32 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. Já o Internacional aparece em sétimo lugar, com 30. 

Dugout