2

De olho no Inter, Atlético aposta em boa campanha como visitante na Série A

Em aproveitamento fora de casa, Galo é o terceiro melhor time do Campeonato Brasileiro de 2022; próximo desafio será no Beira-Rio, em Porto Alegre

28/07/2022 07:30
compartilhe
Em aproveitamento, Atlético é o terceiro melhor visitante da Série A do Campeonato Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Em aproveitamento, Atlético é o terceiro melhor visitante da Série A do Campeonato Brasileiro

 
De olho no Internacional, o Atlético aposta na boa campanha que faz como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. O Galo é o terceiro melhor time em aproveitamento de pontos no quesito.
 
 

O melhor visitante do Brasileirão é o Palmeiras. Com 19 pontos conquistados longe de seus domínios, o Verdão venceu cinco e empatou quatro jogos fora de casa - aproveitamento de 70,3%.

Em seguida, vem o Fluminense de Fernando Diniz. O Tricolor das Laranjeiras venceu quatro, empatou três e perdeu dois dos nove jogos disputados como visitante, somando 15 pontos - aproveitamento de 55,5%.

O Atlético é o terceiro lugar no quesito. Com aproveitamento de 51,8% dos pontos, o Galo venceu três, empatou cinco e perdeu apenas um dos nove compromissos fora de casa, somando 14 pontos longe de seus domínios.

Desempenho do Inter como mandante


O Internacional somou 59,2% dos pontos disputados como mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro, mas os números revelam que o Colorado tem uma equipe difícil de se bater no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Nos nove jogos realizados pelo Inter na capital gaúcha, a equipe comandada por Mano Menezes somou quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O único revés ocorreu no dia 19 de junho, diante do Botafogo (3 a 2), pela 13ª rodada.
 

Times que realizaram feito necessário ao Atlético no Campeonato Brasileiro

 

Na ocasião, o Colorado abriu 2 a 0 com 14 minutos, com gols de Edenílson e Bustos. Apesar disso, viu o Bota virar com tentos de Vinícius Lopes, Erison e Hugo (o último já aos 56 minutos do segundo tempo).

O Inter é o 7° colocado na tabela da Série A, com 30 pontos - dois a menos que o Atlético (4° colocado). Na reestreia do técnico Cuca pelo Galo, as equipes medirão forças às 16h do domingo (31), em Porto Alegre, pela 20ª rodada.

Compartilhe