UAI

2

Atlético: Jair valoriza volta de Cuca e espera recuperar liberdade ofensiva

Volante analisa diferença em função pedida por Antonio Mohamed e projeta evolução do time com a chegada do treinador vitorioso em 2021

27/07/2022 10:30 / atualizado em 27/07/2022 16:57
compartilhe
Jair analisou retorno de Cuca à Cidade do Galo
foto: Pedro Souza / Atlético

Jair analisou retorno de Cuca à Cidade do Galo


Um dos destaques na temporada vencedora do Atlético em 2021 sob o comando de Cuca, Jair destacou o retorno do treinador à Cidade do Galo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o volante apostou na capacidade do técnico para corrigir os problemas do time após a demissão de Antonio Mohamed. 

"É muito importante a volta do Cuca. Um treinador vencedor no clube. Tem o carinho dos jogadores, da torcida e da diretoria. Ele conhece muito bem o grupo. São poucos jogadores que não trabalharam com ele. É um treinador que vai nos ajudar muito", apostou. 

Em 2021, ano em que o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil, Jair se destacou com as chegadas ao ataque, além das contribuições defensivas. O volante marcou dois gols e anotou duas assistências na temporada passada. Com Cuca, ele espera ter novamente a liberdade para avançar na área adversária. 

"Neste ano, o coletivo em si não rendeu o que pode. Isso também faz as coisas não saírem tão naturais como no ano passado. Cuca conhece o grupo e vai nos ajudar muito. Espero que a gente consiga desempenhar o que a gente desempenhou no ano passado", avaliou o camisa 8, que ressaltou as diferenças entre as funções pedidas por Cuca e Mohamed em campo. 

"É uma característica minha entrar na área. No ano passado, o Cuca pedia muito para eu preencher dentro da área. Mohamed pedia para eu ficar um pouco atrás e segurar um pouco mais. Mas isso é de cada treinador. Espero que eu possa voltar a fazer o que eu fiz de melhor, que é entrar na área, ajudar na marcação e vir de trás", concluiu Jair, autor de 13 gols em 154 jogos pelo Galo. 

Reestreia de Cuca


A reestreia de Cuca no comando técnico do Atlético ocorrerá às 16h do domingo (31), diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo está na quarta posição da Série A, com 32 pontos, dois a mais que o Inter, sétimo colocado. 


Compartilhe