2

Cuca de volta ao Atlético! Veja detalhes do 1° dia do técnico no Galo

Nesta terça-feira (26), treinador paranaense cumpriu primeiro dia de trabalho na terceira passagem pelo Galo; veja as melhores imagens das atividades

26/07/2022 17:50 / atualizado em 26/07/2022 18:01
compartilhe
Cuca teve conversa com o elenco do Atlético antes do primeiro treino neste retorno ao Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca teve conversa com o elenco do Atlético antes do primeiro treino neste retorno ao Galo


Cuca está de volta à Cidade do Galo. Nesta terça-feira (26), o treinador paranaense, de 59 anos, deu início a sua terceira passagem pelo Atlético, cercado de expectativas da torcida. Veja, a seguir, as melhores fotos do primeiro dia do técnico nesse retorno.
 

Fotos do primeiro dia de Cuca no retorno ao Atlético



"O contrato eu nem assinei, não estou preocupado com isso. Não é essa a razão pela qual eu vim para cá. Eu recebi um chamado do Rodrigo (Caetano, diretor de futebol), dos diretores, e eu não tive como negar. Se eu falasse não num momento desses, em que o Atlético precisa de mim, eu acho que não seria justo com eles que tanto fizeram por mim - não só pelos diretores, mas principalmente pelo que o Clube Atlético Mineiro fez por mim em toda a minha trajetória".

As primeiras palavras de Cuca como treinador do Galo, nesta terceira passagem, demonstram a gratidão do treinador à instituição. Com "descanso interrompido", o paranaense espera dar continuidade à história de títulos que construiu com o clube mineiro.

"Nossa história é muito grande, muito bonita. Eu venho para tentar contribuir da melhor maneira. Esse é o meu pensamento. Não é no ano que vem, não é em nada. São nesses praticamente três meses e meio que faltam para acabar o ano. Buscar o máximo, concentração, desempenho individual que vai virar coletivo se cada um entregar o seu máximo. É isso que a gente aguarda com a confiança nesse grupo de jogadores", completou.

Após a entrevista coletiva, Cuca comandou sua primeira atividade em campo com o elenco do Atlético, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Com acompanhamento dos profissionais da preparação, houve momento de conversa com os jogadores seguido de treino físico, ainda sem bola.
 

21 momentos marcantes do técnico Cuca pelo Atlético

 

Números de Cuca


Cuca soma 224 partidas à frente do Atlético, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas e seis títulos: três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Copa Libertadores (2013). São duas passagens pelo clube até aqui: a primeira entre 2011 e 2013 e a segunda em 2021.
 
 

No regresso ao Atlético, o comandante se tornará o quarto treinador com mais jogos pelo clube, deixando para trás Barbatana, que dirigiu o Galo em 227 ocasiões, divididas em cinco oportunidades entre as décadas de 1960 e 1990.

Liderada por Telê Santana, com 434 jogos, a lista dos treinadores com mais partidas pelo Atlético conta com Procópio Cardoso em segundo (328) e Levir Culpi em terceiro (320).

Compartilhe