2

Rival do Atlético, Inter venceu só um dos últimos cinco jogos na Série A

Equipe comandada por Mano Menezes está na sétima posição do Campeonato Brasileiro; se vencer o Galo, Colorado ultrapassa o time mineiro

Mano Menezes está preparando o Inter para o confronto com o Atlético no domingo (31)
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes está preparando o Inter para o confronto com o Atlético no domingo (31)


Próximo adversário do Atlético, o Internacional venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha perdeu para o Palmeiras (2 a 1) na 19ª rodada e empatou com São Paulo (3 a 3), Athletico Paranaense (0 a 0) e Ceará (1 a 1) nas partidas anteriores. A única vitória neste período foi contra o América (1 a 0), entre os duelos com o Furacão e o Vozão.

Sob o comando do técnico Mano Menezes, contratado em abril, o Colorado tem 57,9% de aproveitamento. São dez vitórias, dez empates e três derrotas em 23 compromissos por Brasileirão e Copa Sul-Americana. Depois da derrota frente ao Palmeiras no último domingo (24), o treinador falou sobre os dois tempos distintos da sua equipe.

"Um primeiro tempo onde não marcamos, não jogamos, e porque não marcamos bem, não conseguimos ter a bola e não conseguimos criar quase nada. No segundo tempo, com duas alterações, a equipe voltou bem, mais consciente, mais equilibrada em tudo, tomou a iniciativa de jogar, criou as dificuldades que o Palmeiras havia criado no primeiro tempo, criou oportunidades para fazer, para empatar, mas, infelizmente, tomamos o gol do 2 a 1, o que nos deixa chateados, mas com perspectiva de continuidade, maturidade e aprendizado da equipe, que é o que acontece nesse tipo de jogo", disse Mano Menezes.

Na sétima colocação da Série A, o Inter tem a mesma pontuação do Flamengo (sexto) e está apenas dois pontos atrás do quarto colocado Galo. Um fator a se destacar na campanha colorada é a quantidade de empates (nove). Nesse quesito, só está atrás do São Paulo, líder do ranking com onze. 

Já como mandante, o Internacional só foi derrotado uma vez nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em 19 de junho, o Botafogo venceu por 3 a 2 no Beira-Rio, palco da partida deste domingo (31) entre o Colorado e o Atlético, às 16h, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. 

Desempenho contra times do G6


O Internacional de Mano Menezes teve um desempenho 'equilibrado' no primeiro turno contra as equipes que estão no G6 do Campeonato Brasileiro. Em seis partidas, o Colorado venceu duas vezes, empatou em outras duas oportunidades e também perdeu dois jogos, ou seja, teve um aproveitamento de 44,4%.

Dentre os seis melhores times, a equipe gaúcha venceu os rivais cariocas. Fora de casa, em 23 de abril, o Inter venceu o Fluminense (1 a 0). Quase dois meses depois, em 11 de junho, o time recebeu o Flamengo e triunfou (3 a 1).

Já os dois empates contra os adversários do G6 do Brasileirão ocorreram em 14 de maio, como mandante, frente ao Corinthians (2 a 2) e, em 16 de julho, como visitante, diante do Athletico-PR (2 a 2).

Por fim, as duas derrotas do Internacional foram na primeira e na última rodada do primeiro turno. Contra o próprio Atlético, no jogo de estreia no Brasileirão, Hulk marcou duas vezes e o Galo derrotou o rival gaúcho (2 a 0). Já na última rodada, Gabriel Menino definiu um tropeço do time de Mano Menezes frente ao Palmeiras (2 a 1). Vale destacar que ambas as partidas foram fora de casa.

Fotos do segundo treino do Atlético após o retorno de Cuca - 27/07







Compartilhe