Nacho Fernández pode deixar o Galo nas próximas semanas (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A imprensa argentina destacou nessa quarta-feira (7/12) que River Plate e Atlético negociam pelo meia Nacho Fernández. O jogador foi comprado pelo Galo junto aos Millonarios em 2021, mas pode voltar ao seu ex-clube. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Alvinegro, comentou o assunto.





Em entrevista ao canal do jornalista Afonso Alberto, o dirigente atleticano afirmou que planeja a temporada 2023 com Nacho Fernández na equipe. Ele diz, no entanto, que o clube mineiro vai avaliar caso chegue uma proposta vantajosa pelo meio-campista.

"O Nacho é um grande jogador, grande profissional. Tem questões pessoais envolvidas. Não ouvi dele esse desejo (de voltar ao River), especificamente. Os atletas vão se reapresentar na semana que vem. Estamos planejando com ele no elenco. Se surgir algo interessante, vamos colocar na mesa para debate, e a decisão não será minha, será de todos que fazem parte da gestão do Galo e com a consulta do treinador", disse.

Uma das questões pessoais citadas por Rodrigo Caetano é a gravidez da esposa de Nacho. Apesar do desejo do atleta de voltar à Argentina, ele só vai ser negociado por uma boa proposta.




"Acho o Nacho um belo jogador, tanto que fomos buscá-lo no River. O Nacho tem uma questão pessoal, a esposa está grávida. Está há dois anos conosco e vai entrar no último ano de contrato. Obviamente que ele vai sair daqui, ou sairá, ou sairia, caso seja negociação importante do Galo. Está sob contrato", completou. 

O Atlético ainda não quitou a dívida pela compra de Nacho junto ao River Plate. De acordo com Rodrigo Caetano, a pendência financeira não será determinante para que a negociação para a venda do meia aconteça.

"Muitas pessoas vinculam essa possibilidade à dívida que o Atlético tem com o River. Isso é fato, mas não é determinante. Isso não é condição de negócio. São muitas variáveis. Ele tem contrato conosco. Se não chegar nada que seja vantajoso para o Galo, ele fica".




Eduardo Coudet, novo técnico do Atlético, é admirador de Nacho Fernández. Em 2020, quando ele e Rodrigo Caetano trabalhavam no Internacional, tentaram comprar o meia junto ao River Plate. A negociação não aconteceu porque o Colorado não teve condições financeiras de bancar a contratação.

"Deixando claro! Coudet é um grande admirador do Nacho Fernández. Quando estávamos no Internacional, nós tentamos a contratação do Nacho, mas o River fez uma pedida impossível. Depois, quando cheguei no Galo, isso viabilizou", concluiu Rodrigo Caetano.

Contratado pelo Galo em fevereiro do ano passado, Nacho Fernández entrou para história alvinegra ao participar do vitorioso time que venceu a Triplete Alvinegro em 2021. Sob o comando de Cuca, a equipe mineira venceu os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Em 107 jogos com a camisa preto e branca, o meio-campista marcou 19 gols e deu 21 assistências. Além do triplete, Nacho também venceu a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro de 2022 com o Atlético.