2

Atlético faz proposta pelo lateral-direito Gilberto, diz jornal português

De acordo com o jornal Record, o Benfica tem em mãos uma oferta do Galo pelo jogador de 29 anos; reforçar a posição é desejo da diretoria alvinegra

07/12/2022 15:12 / atualizado em 07/12/2022 15:14
compartilhe
Gilberto tem sete gols marcados com a camisa do Benfica
foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Gilberto tem sete gols marcados com a camisa do Benfica

Em busca de reforços para a temporada 2023, o Atlético fez proposta pelo lateral-direito Gilberto, de 29 anos, que pertence ao Benfica, de Portugal. A informação foi divulgada pelo jornal português Record. O clube mineiro adota silêncio nas tratativas. 

Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023



"O cerco a Gilberto começa a apertar e, depois de uma abordagem do Grêmio, agora foi o At. Mineiro a apresentar uma oferta pelo jogador. De acordo com o que foi possível apurar, a SAD benfiquista já tem em mãos a proposta", publicou o Record.

Nos últimos dias, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, deixou claro que o clube pode ir atrás de um lateral-direito. Guga e Mariano, que revezaram a titularidade neste ano, têm contrato apenas até o fim da próxima temporada. Guga, inclusive, é alvo de sondagens no futebol brasileiro e do exterior.

Para liberar Gilberto, o Benfica deseja uma compensação financeira. O clube português negociaria Gilberto por cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,9 milhões na cotação atual).

Gilberto chegou ao Benfica em agosto de 2020, a pedido de Jorge Jesus. Depois de um bom começo, caiu de rendimento e hoje é reserva da equipe. O titular é o dinamarquês Alexander Bah, de 24 anos.

No total, Gilberto tem 91 jogos com a camisa do Benfica. O lateral-direito soma sete gols e seis assistências. Antes de ir ao clube português, ele defendia as cores do Fluminense.

Até o momento, o Atlético fez apenas uma contratação: o meia-atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen. Além de um lateral-direito, a diretoria busca reforços para a zaga e para o meio-campo.

Compartilhe