2

Galo acerta venda do goleiro Rafael para o São Paulo

Operação, na casa dos R$ 5 milhões, ainda significaria boa economia para o Atlético, pois Rafael é o goleiro reserva com maior vencimento do futebol brasileiro

07/12/2022 12:39 / atualizado em 07/12/2022 13:09
compartilhe
Jorge Nicola, colunista do Superesportes, revela que Rafael está sendo vendido pelo Atlético ao São Paulo
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, revela que Rafael está sendo vendido pelo Atlético ao São Paulo

Rafael está de saída do Atlético. Uma fonte são-paulina da coluna garantiu que Galo e Tricolor chegaram a um acordo para a transferência em definitivo do goleiro, de 33 anos, que é reserva desde que deixou o Cruzeiro.

Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023



A operação gira na casa dos R$ 5 milhões – os clubes discutiram a possibilidade de um abatimento em cima deste valor por causa de uma dívida atleticana em relação a Tche Tche, mas o Atlético bateu o pé e conseguiu a cifra total.

Além de dinheiro em caixa, o Galo garante uma importante economia na folha salarial, já que Rafael é o goleiro reserva com maior vencimento do futebol brasileiro.

Apenas a realização de exames médicos e assinatura de contrato ainda impedem o anúncio do acordo. 

Vale lembrar que Rafael chegou à Cidade do Galo em 2020, depois de rescindir com o Cruzeiro. Na oportunidade, vislumbrava a oportunidade de enfim virar titular, após anos no banco de Fábio.

Mas ele chegou ao Atlético um dia antes de Jorge Sampaoli, que exigiu a contratação de Everson pelo fato de o então jogador do Santos atuar bem com os pés.

Até por isso, Rafael voltou a atuar pouco: 17 partidas em 2020, cinco em 2021 e nove ao longo da atual temporada.

Compartilhe