Atlético
None

ATLÉTICO

Everson é o 17° goleiro contratado pelo Atlético no século; relembre todos

Goleiro de 30 anos foi apresentado pelo Galo nessa sexta-feira

postado em 12/09/2020 07:00 / atualizado em 12/09/2020 11:35

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético negociou com o Santos e conseguiu fechar a contratação do goleiro Everson. Desde o início deste século, foram 17 jogadores contratados pelo alvinegro para a posição.

O primeiro goleiro contratado pelo Galo no século foi Milagres, que chegou ao clube em 2001. Depois dele veio Eduardo, marcado no Atlético pelo gol de cabeça na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Mineirão, no Campeonato Brasileiro de 2003.

Alguns goleiros contratados pelo Atlético não se firmaram e rapidamente perderam espaço: Juninho, Aranha, Carini, Marcelo, Fábio Costa e Wilson. Outros, como Laílson, Sérvulo e Lauro, não jogaram oficialmente pelo clube.

Mas foi uma contratação de goleiro que ajudou a mudar a história do Atlético: Victor, que chegou ao Galo em 2012. O camisa 1 fez história no alvinegro e foi fundamental para as conquistas do clube na década. O jogador segue no elenco, mas não vive boa fase e está atrás de Rafael e Everson na lista de preferências do técnico Jorge Sampaoli.

Relembre abaixo como foi a passagem de cada um dos goleiros contratados pelo Atlético no século (se a galeria não aparecer, clique aqui).

Tags: galo atlético goleiros interiormg seriea mercadobola