Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético contrata o goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, por três temporadas

Contrato foi assinado na tarde desta terça-feira, na sede do clube alvinegro

postado em 03/03/2020 17:59 / atualizado em 03/03/2020 20:28

(Foto: Divulgação/Atlético)
O Atlético acertou nesta terça-feira a contratação do goleiro Rafael, que assinou acordo válido por três temporadas. O arqueiro de 30 anos estava livre no mercado desde que rompeu o vínculo com o Cruzeiro em acordo judicial, em 14 de fevereiro.

Atlético e Rafael assinaram um acordo que prevê renovação automática por mais um ano (até o fim de 2023) em caso de cumprimento de metas. O vínculo foi oficializado em reunião na tarde desta terça-feira, na sede do clube alvinegro no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Participaram do encontro o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, o empresário do goleiro, Fábio Mello, além do próprio Rafael. Pouco depois da publicação desta matéria, o mandatário alvinegro confirmou, pelo Twitter, a contratação.


"Agora ele é do Galo! Rafael será nosso goleiro por três temporadas. Seja bem-vindo! #AquiÉGalo", publicou Sette Câmara.

Ao longo da tarde, o arqueiro passou por exames médicos na Arena Ortopedia Esportiva, na Região Centro-Sul da capital mineira. A clínica pertence a um dos médicos do Atlético, Otaviano Oliveira.

O interesse do Atlético no jogador era antigo. Em janeiro, as partes já haviam iniciado o contato. As conversas evoluíram após o rompimento do contrato de Rafael com o Cruzeiro.

Esta foi a oitava contratação do Atlético para a temporada 2020. Antes de Rafael, o clube alvinegro já havia anunciado as chegadas do lateral-direito Mailton, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do volante Allan, dos meia-atacantes Dylan Borrero e Hyoran e dos atacantes Savarino e Diego Tardelli.

Trajetória


Após passar toda a carreira profissional como reserva de Fábio, o agora ex-goleiro do Cruzeiro quer buscar protagonismo em outro clube. Rafael chegou à Toca da Raposa II em 2002, aos 13 anos.

O arqueiro foi promovido ao time principal do Cruzeiro em 2008, sob o comando do técnico Adilson Batista, um ano depois de ter conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sempre que acionado para suprir ausências de Fábio, o goleiro correspondeu às expectativas. Foram 112 partidas pelo Cruzeiro e dez títulos: estaduais de 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019; Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.

Tags: cruzeiro galo atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea