Atlético
None

ATLÉTICO

Victor diz que chegada de Rafael ao Atlético não gera motivação especial para segurar titularidade

Camisa 1 disse que segue motivado por trabalhar em um grande clube

postado em 03/03/2020 19:05 / atualizado em 03/03/2020 19:02

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

Concorrência aberta no Atlético. De volta à titularidade na meta alvinegra na partida contra o Boa Esporte, no domingo passado, o goleiro Victor analisou a chegada de Rafael à Cidade do Galo. O camisa 1 afirmou que a contratação do ex-cruzeirense de 30 anos, oficializada nesta terça-feira pelo clube, não gera motivação especial para agarrar a posição.
 
Motivação que eu tenho é poder jogar em um grande clube, jogar em um clube de tradição, com uma camisa muito forte e uma torcida espetacular. Mas é claro que concorrência sempre te gera um sentimento de motivação, mas não é isso que me motiva para trabalhar. Se ele realmente vier, se realmente ele acertar, que venha para ajudar, que venha para agregar. Ele é um grande goleiro, conheço o Rafael pessoalmente, ele é uma grande pessoa, um grande profissional. Então, que venha para ajudar a instituição e que venha para agregar dentro dos objetivos do clube, que é o que eu procuro fazer. Eu trabalho para mim, mas também sou funcionário do Atlético”, disse. 
 
clube alvinegro acertou a contratação do goleiro Rafael por três temporadas. O arqueiro de 30 anos estava livre no mercado desde que rompeu o vínculo com o Cruzeiro em acordo judicial, em 14 de fevereiro.
 
Atlético e Rafael assinaram um acordo que prevê renovação automática por mais um ano (até o fim de 2023) em caso de cumprimento de metas. O vínculo foi oficializado em reunião na tarde desta terça-feira, na sede do clube no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 
 
 

Recomeço

A chegada do técnico Jorge Sampaoli renovou as esperanças de Victor em um recomeço com a camisa alvinegra. Com o novo comandante, o goleiro se diz otimista para a sequência da temporada.
 
“Toda vez que se inicia um novo trabalho, com um novo treinador é um recomeço e desta vez não vai ser diferente. A gente vem de um início de temporada difícil, difícil para todo mundo. Você ter a confirmação de um nome como o do Sampaoli nos deixa esperançosos, otimistas de que a gente consiga extrair o melhor de cada um para o restante da temporada e que o Atlético consiga ser protagonista, que é o que ele deve ser pela sua grandeza, força, história e camisa”, analisou o arqueiro.
 
A derrota do Atlético por 2 a 1 para a Caldense, no dia 16 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, marcou o retorno de Victor aos gramados. Recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, ele também atuou no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte, no último domingo, também pelo Estadual.

Tags: rafael victor atleticomg interiormg mercadobola