Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Empresário confirma consulta do Atlético por Dedé, do Cruzeiro

Zagueiro foi liberado para fazer cirurgia e não deve se transferir no momento

(Foto: Juarez Rodrigues/EM)
A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético busca um zagueiro no mercado. E um dos nomes na pauta é Dedé, do Cruzeiro. Giuliano Aranda, empresário do jogador de 31 anos, confirmou ao Superesportes a procura do clube alvinegro, mas disse que o momento atual do defensor não propício é para uma transferência

“Recebemos uma consulta do Atlético, mas o Dedé está machucado. O Dedé está em recuperação e o momento não é de transferência". Questionado se o negócio está descartado, o empresário ressaltou as informações passadas inicialmente. "O ponto é: o Dedé está em recuperação. Não é momento de falar de transferência", complementou.

A informação da consulta do Atlético a Dedé foi publicada inicialmente pelo jornalista Jaeci Carvalho e confirmada pela reportagem

O Superesportes tentou contato com dirigentes de Atlético e Cruzeiro para falar sobre o interesse do clube alvinegro pelo zagueiro, mas não foi atendido.

Dedé foi liberado pelo Cruzeiro nessa segunda-feira para realizar nova cirurgia no joelho direito. O jogador pediu para que o procedimento seja feito por um médico particular no Rio de Janeiro. O tratamento, inicialmente, também será realizado na capital fluminense e não envolverá profissionais do clube celeste. Por ter feito essa opção, o defensor precisará se responsabilizar em caso de possíveis danos.

Ex-cruzeirenses

Dedé não é o único zagueiro do Cruzeiro a despertar o interesse de Jorge Sampaoli. Durante a negociação mal-sucedida com o Atlético em dezembro, o técnico argentino apresentou uma lista de reforços sugeridos à diretoria alvinegra. Entre os vários nomes, estava o jovem Cacá, de 20 anos, formado na Toca da Raposa II.

Outro jogador revelado pelo Cruzeiro que interessa ao Atlético é o goleiro Rafael, que rescindiu com o clube celeste em fevereiro. O empresário do arqueiro de 30 anos tem reunião marcada com o presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, para provavelmente selar o negócio.

Tags: cruzeiro galo atlético transferência dedé cruzeiroec interiormg mercadobola