Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé, do Cruzeiro, passa por cirurgia no joelho e deve retornar aos gramados em seis meses

Operação no joelho direito foi realizada neste domingo, no hospital Samaritano, no Rio

postado em 08/03/2020 21:12 / atualizado em 09/03/2020 18:33

(Foto: Reprodução/Instagram)

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito neste domingo, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Márcio Tannure, médico do Flamengo e do UFC, acompanhou a operação. A previsão de retorno aos gramados é de até seis meses.
 
O procedimento foi realizado pelo médico Max Ramos e teve como objetivo fazer uma correção no eixo mecânico do jogador e restaurar estruturas articulares do joelho. "Nós, da equipe, estamos bastante otimistas. A correção biomecânica do eixo vai ajudar na sobrecarga articular e no reequilíbrio muscular , situação que, por sua vez, poderia ser a causa de lesões", explicou Márcio Tannure, em entrevista à assessoria de imprensa do jogador (Fair Play Assessoria).

Todo o processo durou quatro horas. "O trabalho de restauração articular é minucioso, por isso, a cirurgia acaba sendo um pouco mais demorada ", completou Tannure, acrescentando sobre o prazo de retorno do atleta aos gramados.

"Sou bem cauteloso em relação à prazo de retorno. Mais importante que cumprir um prazo é cumprir as etapas necessárias para que o atleta, médicos , fisioterapeutas e preparadores físicos envolvidos tenham a segurança de que esteja apto ao seu retorno. Estas etapas levam, normalmente, de cinco a seis meses. Em atleta, o processo pode ser mais rápido, mas, como o Dedé já passou por outros processos cirúrgicos, prefiro ser conservador. As primeiras semanas de tratamento vão deixar as coisas mais concretas em relação ao retorno", concluiu Tanure.

O último jogo de Dedé pela Raposa foi em 19 de outubro de 2019, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. No dia 23 de outubro do ano passado, o médico Sérgio Campolina realizou cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no joelho direito do zagueiro, mas a recuperação não aconteceu como esperado.

Contratado em abril de 2013 com o auxílio de investidores, que pagaram R$ 14 milhões, Dedé disputou 188 jogos e marcou 15 gols pelo Cruzeiro. Por mais de três anos, o jogador enfrentou problemas de lesões nos dois joelhos.

Tags: cirurgia joelho dedé cruzeiroec