2

Com saída de Rafael, Atlético recusa propostas por Matheus Mendes

Goleiro recebeu ofertas de empréstimo de alguns clubes nas últimas semanas, mas ficará no Galo como segundo goleiro na temporada 2023

07/12/2022 13:59
compartilhe
Matheus Mendes deve ter mais chances no Atlético em 2023
foto: Pedro Souza/Atlético

Matheus Mendes deve ter mais chances no Atlético em 2023

O Atlético deve concluir nas próximas horas a venda de Rafael, de 33 anos, ao São Paulo. A negociação do experiente goleiro foi fator crucial para o Galo recusar ofertas de empréstimo por Matheus Mendes. Terceiro jogador da posição nos últimos anos, ele será reserva imediato de Everson em 2023.

Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023




O Superesportes consultou fontes dentro do Atlético. Uma delas, afirmou que Matheus Mendes será o segundo goleiro em 2023 e que o clube confia muito em seu potencial.

Revelado pelo Atlético em 2020, Matheus Mendes foi emprestado no mesmo ano ao CSA. O goleiro teve bom desempenho na disputa da Série B e voltou ao Galo. Na temporada 2021, fez suas únicas partidas pelo clube. São três jogos, com um gol sofrido e um pênalti defendido. Ele não entrou em campo em 2022.

Venda de Rafael


Rafael já realiza exames médicos para assinar com o São Paulo nesta quarta-feira (7/12). O goleiro de 33 anos foi vendido pelo Atlético ao clube paulista por R$ 5 milhões, conforme apuração de Jorge Nicola, colunista do Superesportes.

A negociação está bem avançada e deverá ser concluída nas próximas horas. No Tricolor Paulista, Rafael vai disputar posição com Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto.

Segundo Nicola, o Galo garante uma importante economia na folha salarial, já que Rafael é o goleiro reserva com maior vencimento do futebol brasileiro.

Compartilhe