Volante Maycon foi cedido pelo Shakhtar ao Corinthians (Foto: Sergei SUPINSKY/AFP)

O Shakhtar Donetsk confirmou, nesta quinta-feira (31), o empréstimo do volante Maycon para o Corinthians até o final de 2022. O atleta de 24 anos ficou livre no mercado por conta da "janela" causada pela guerra envolvendo Rússia e Ucrânia. Ele retorna ao clube que o revelou para o futebol e onde atuou até junho de 2018.



Dugout


Maycon retornou ao Brasil em 1º de março, por causa dos conflitos. A mulher dele gravou um depoimento emocionado, temendo pela segurança da família na Ucrânia.

Antes dele, Júnior Moraes, também jogador do clube ucraniano, foi anunciado pelo Timão e até já estreou.

 

Formado no Terrão, Maycon retorna ao clube onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018. A última taça foi especial, pois ele foi o responsável pelo gol decisivo na disputa de pênaltis contra o Palmeiras, na casa do rival, que garantiu a taça ao alvinegro.


No final daquele ano, Maycon foi vendido ao Shakhtar por R$ 27 milhões. No clube europeu, disputou 98 jogos e marcou oito gols. Além disso, levantou dois títulos do Campeonato Ucraniano, um da Copa da Ucrânia e um da Supercopa Nacional.