2

Mulher de Maycon, ex-Corinthians, chora e relata caos na Ucrânia

Lyarah Vojnovic disse que a situação está desesperadora; meio-campista joga no Shakhtar Donetsk

24/02/2022 14:15 / atualizado em 24/02/2022 14:22
compartilhe
Lyarah Vojnovic publicou vídeos nas redes sociais relatando o desespero
foto: Reprodução/Redes Sociais

Lyarah Vojnovic publicou vídeos nas redes sociais relatando o desespero

A mulher do meio-campista brasileiro Maycon, ex-Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, está desesperada com a situação da Ucrânia. Lyarah Vojnovic relatou o caos no país e desabafou nas redes sociais nesta quinta-feira (24), após a invasão das tropas militares russas no país.
 
 

"Oi gente, não reparem a cara de choro, está inchada mesmo. Os noticiários estão dizendo que está tudo certo, calma, mas não está. Estamos presos no hotel, e ninguém dá uma posição do que podemos fazer e como podemos sair. É desesperador ver os nossos filhos, as pessoas que estão aqui. Não são só os brasileiros que estão se abrigando no hotel, são outras pessoas também", disse a influencer.

Maycon mora na Ucrânia desde julho de 2018, quando chegou ao Shakhtar Donetsk. Ao lado da sua mulher, ele está isolado em um hotel de Kiev e sem saber o que fazer. 

"Eu sai da minha casa correndo, não consegui pegar os meus cachorros. A situação está desesperadora. Eu peço, por favor, que compartilhem os vídeos, que nos ajudem. É tão difícil para nós quanto para nossa família, que está no Brasil. Conto com a oração de vocês, peço a ajuda de vocês, compartilhem, para que possamos ter uma resposta. Não está tudo bem", disse Vojnovic.

Por fim, Lyarah pediu que os seguidores a ajudem compartilhando os vídeos e disse que a embaixada brasileira orientou a permanência no hotel.

"Eu queria pedir muito a ajuda de quem puder espalhar esse vídeo para chegar no poder maior, para poder nos ajudar, nos dar uma força. Falamos com a embaixada, e a embaixada diz que está tudo bem, que é o melhor para a gente ficar, mas não é aqui que queremos ficar", relatou, aos prantos. 

O embaixador brasileiro na Ucrânia, Norton Rapesta, garantiu que os atletas brasileiros serão evacuados das regiões onde ocorrem ataques russos. Apesar disso, ele não deu detalhes de como ocorrerá a saída dos jogadores do país.

"Nós vamos evacuar os brasileiros. Jogadores de futebol. Todo mundo", disse Rapesta à BBC. 

Como Maycon, outros atletas que atuam no país estão desesperados. Na manhã desta quinta-feira, eles gravaram um vídeo pedindo ajuda à embaixada brasileira

Nas imagens aparecem o atacante David Neres, recém-chegado ao Shakhtar vindo do Ajax, e jogadores do Dínamo de Kiev, no saguão de um hotel. Entre os atletas que aparecem no vídeo é possível identificar ainda o lateral Dodô, ex-Coritiba e o meio-campista Pedrinho, ex-Corinthians.
 
O Campeonato Ucraniano, que começaria nesta sexta-feira, foi suspenso. Também nas redes sociais, o lateral-esquerdo Junior Moraes, do Shakhtar, avisou para alguns seguidores que a situação na Ucrânia é "grave" e que os brasileiros "aguardam uma solução para sair" do país atacado. Ele, inclusive, é naturalizado ucraniano.  

Compartilhe